Sábado – Pense por si

Combater o cancro

Há 10 anos, os doentes com cancros em estado avançado podiam morrer ao fim de seis meses, mas agora chegam a viver mais cinco anos. Tudo graças aos novos avanços da medicina contra esta doença. Nesta edição, trazemos-lhe ainda os possíveis nomes do governo-sombra do Chega e uma entrevista (em forma de caminhada) com a escritora Maria Francisca Gama.

Débora Calheiros Lourenço

Quem é afinal o líder da oposição? 

Apesar de ambos os partidos se terem afirmado como líderes da oposição parece que o Chega é que vai desempenhar realmente esse papel. José Filipe Pinto explica que a única dúvida é qual será o critério escolhido por Marcelo.

André Ventura
Luana Augusto

Ventura: "Tive a sensação que tinha sido envenenado"

Em entrevista à CNN, o presidente do Chega falou sobre a campanha eleitoral, marcada pelos dois episódios de refluxo esofágico, sobre como o seu partido terá ultrapassado o PS e no que consiste o "governo alternativo" que diz querer criar.

Rita Rato Nunes

A metamorfose de Pedro Nuno Santos

Um líder impopular em busca de humanização e um partido em contrarrelógio, a escrever o programa em cima do joelho, enquanto a oposição interna afia facas. “O Largo do Rato tem andado numa parafernália”, diz um socialista. Como o PS quer construir a alternativa e os nomes ministeriáveis na cabeça do secretário-geral.

Margarida Davim

PSD. A árdua busca por ideias e ministeriáveis para mostrar ao País

Na cúpula social-democrata há a ideia de que “o calendário eleitoral acelerou”, o líder já começa a pensar numa equipa para levar para o executivo, há estruturas montadas para a caça ao talento e é preciso passar desconhecidos a potenciais governantes. O partido tem uma estratégia para isso.

Ana Bela Ferreira

O que se passa com Alexander Lukashenko?

Presidente da Bielorrússia não era visto em público desde terça-feira, esta segunda-feira foi divulgada uma fotografia pelos media oficiais, mas não foi o suficiente para abafar os rumores de doença. Notícias não oficiais dão conta de uma ida do aliado de Putin ao hospital no sábado à noite.

Marco Alves

As figuras do ano 2022

São seis os eleitos. Um resistiu contra todas as expectativas, outro tornou-se líder disto tudo e um saiu pela porta pequena. Há ainda um rei da popularidade, uma mulher que manda nas nossas vidas e um grupo que desenterrou segredos mórbidos. Já sabe quem são?

bandeira do PSD
Margarida Davim

O dia a seguir do próximo líder do PSD

Contados os votos, começa a vida nova do PSD? Nem por isso, o próximo líder só tomará posse no Congresso, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho. Depois disso, começa a silly season e só na rentrée o partido deverá começar a mexer.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)