
Covid-19: Governo da Madeira avança para emprestimo de 458 ME sem aval do Estado
Medida foi tomada porque o Governo da República "não concedeu o aval à Madeira", realça o executivo da região autónoma.
Medida foi tomada porque o Governo da República "não concedeu o aval à Madeira", realça o executivo da região autónoma.
"Caso se confirme a exclusão, caberá ao Governo da República compensar o setor do turismo da Madeira, reforçando os mecanismos de apoio", afirmou líder parlamentar madeirense.
Marta Temido expressou o seu "agradecimento em nome do Governo, da República, dos portugueses, aos enfermeiros que formam o sistema de saúde".
Governo regional solicita ao Governo da República um "reforço efetivo da fiscalização, nos aeroportos nacionais de origem, dos passageiros que embarcam" para os Açores, "em especial quanto ao cumprimento, por estes, das orientações de saúde pública dos seus locais de origem".
Novo Hospital Central da Madeira, obra orçada em cerca de 340 milhões de euros, vai ser cofinanciado em 50% pelo Governo da República.
Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, já afirmou várias vezes que os três parlamentares eleitos pela região autónoma poderão votar a favor do OE2020 se a moeda de troca for a satisfação das reivindicações da região junto do Governo da República.
Também o Governo da República concedeu tolerância de ponto nas vésperas de Natal e Ano Novo.
Os social-democratas entendem que sendo o Estado o accionista maioritário da TAP deve exigir da administração da companhia urgência na normalização dos voos para os Açores e Madeira.
António Costa anunciou que o hospital "será pago e começará a ser inscrito no Orçamento do Estado a partir de 2019.
Os diplomas apresentados pelo PCP, BE e PEV foram chumbados com os votos contra do PS e da direita.
Governo da República Democrática de Timor-Leste foi o que mais contribuiu até ao final de Setembro
Para Francisco Costa, presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, a demora ajustamentos e aperfeiçoamentos de regime tem efeitos adversos na competitividade do CINM.
Ligada há 20 anos aos grupos de trabalho na União Europeia e na OCDE sobre os offshores, diz que a Madeira nunca constou em nenhuma lista oficial de territórios ou regiões qualificados como paraísos fiscais.
Nuno Morais Sarmento defende um entendimento sério entre partidos na Assembleia da República no sentido de dar estabilidade legislativa ao Centro Internacional de Negócios da Madeira.
A Assembleia Regional da Madeira pediu ao Executivo que integre a RTP Madeira e a RTP Açores nas grelhas da TDT a nível nacional no prazo máximo de um ano.
"Até ao momento não entrou [na Madeira] um tostão do Governo da República para apoio às vítimas dos incêndios" que ocorreram na segunda semana de agosto de 2016 na Madeira, afirmou Vânia Jesus, deputada social-democrata