
Não há aviões grátis... como o Qatar compra a influência dos EUA
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Egito reforçou o apoio à missão da União Europeia que desde fevereiro tenta travar ataques dos rebeldes no Mar Vermelho, no Golfo Pérsico e no Índico. Cairo viu a sua economia retrair-se pela quebra de navios no Canal do Suez.
Teerão captura regularmente petroleiros e navios de carga no Estreito de Ormuz e no Golfo Pérsico.
As chuvas são as mais intensas dos últimos 75 anos, sendo consideradas "um acontecimento meteorológico histórico".
Capital do emirado com o mesmo nome, o Dubai desenvolveu-se em pouco mais de 100 anos. Com três milhões de habitantes, começou nas últimas décadas a crescer para as águas do Golfo Pérsico com os megaprojetos turísticos e residenciais de ilhas artificiais.
A margem de manobra de Netanyahu tornou-se mais estreita e a sua carreira política pode ter chegado ao fim. Resta-lhe uma opção: destruir o Hamas e neutralizar a ameaça iraniana. Mas o Irão também pode mandar avançar o Hezbollah, a partir do Líbano, e abrir uma nova frente de combate.
Voámos até ao Qatar para conhecer o maior cruzeiro de sempre da MSC - uma verdadeira cidade itinerante - que passa uma temporada no Golfo Pérsico antes de seguir para o Mediterrâneo
Gianni Infantino considera que esta é uma "oportunidade para o Qatar e para o Golfo Pérsico de se apresentarem ao mundo de uma forma diferente e se livrarem dos preconceitos que infelizmente ainda existem",
O vice-presidente do Irão e chefe da Organização Iraniana de Energia Atómica e o diretor-adjunto da agência nuclear russa Rosatom lançaram oficialmente a primeira laje de betão para o reator da central elétrica.
A longo prazo, a PGSCO deverá envolver os Estados do Golfo Pérsico, a Rússia, China, Estados Unidos, União Europeia, Índia e outros observadores ou membros associados.
Chefe de estado iraniano diz que a presença de forças externas naquela região não contribui para a segurança.
Donald Tusk diz que às vezes "mais vale não intervir" e que "não há razão para preparar uma declaração comum sobre o tema".
Infantino admite alargar prova para 48 seleções, com a ajuda de outras nações do Golfo Pérsico
A Terra Nostra, marca açoriana no sector dos lacticínios, estima atingir os 42 milhões de euros de facturação em 2018 e prepara a expansão para Itália, China e estados do Golfo Pérsico em 2019.
A generalidade das bolsas mundiais acentuou a tendência de quedas depois de o presidente dos EUA ter dito que o lançamento de mísseis contra a Síria está para breve. Petróleo reagiu em forte alta, com Brent e WTI a dispararem para máximos de mais de três anos.