
X denuncia investigação devido a "agenda política" em França
"Esta investigação distorce a lei francesa para servir uma agenda política e, em última análise, restringir a liberdade de expressão", defende a empresa de Musk.
"Esta investigação distorce a lei francesa para servir uma agenda política e, em última análise, restringir a liberdade de expressão", defende a empresa de Musk.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
A polícia já confirmou que o suspeito tem menos de 18 anos e está agora a investigar se o ataque está relacionado com a violência entre gangues que tem sido sentida no país.
"Claro que não vou fazer isso. Como poderia enviar um terrorista para os EUA?", disse o presidente salvadorenho sobre homem deportado por engano para uma prisão daquele país.
Um cidadão salvadorenho, Abrego Garcia, de 29 anos, foi preso em Maryland e deportado em março, apesar da decisão de um juiz de imigração dos Estados Unidos de 2019 que o protegeu da deportação para El Salvador, onde enfrentou uma provável perseguição por gangues locais.
O objetivo da administração de deportar mais de 10 milhões de migrantes está longe de ser cumprida, daí a Casa Branca ter recorrido a duas leis que permitem deportações políticas.
A sua newsletter de terça-feira
A nova série do criador de "Peaky Blinders", Steven Knight, chega esta sexta-feira, 21, à Disney+. "Mil Golpes" é mais uma série de época com crime, violência e ficção histórica.
A defesa de Duane "Keffe D" Davis quer mais tempo para entrevistar testemunhas e para permitir investigações por parte de peritos forenses e médicos.
Mais de 300 agentes peruanos participaram numa operação, que teve como alvo supostos esconderijos e locais de tráfico de pessoas do grupo transnacional Tren de Aragua, um gangue formado numa prisão venezuelana, que expandiu as suas atividades criminosas por toda a América Latina, conhecido por praticar extorsão, sequestros e tráfico de pessoas.
Donald Trump sugeriu que 30 mil imigrantes fossem transportados dos Estados Unidos para a base naval norte-americana de Guantánamo em Cuba.
Foram também presos "538 criminosos imigrantes ilegais, incluindo um suspeito de terrorismo, quatro membros do gangue Tren de Aragua e vários ilegais condenados por crimes sexuais contra menores".
O gangue é suspeito de contrabandear mais de 40 mil toneladas de lixo urbano não tratado de Itália para Espanha. Segundo as autoridades, empresas italianas de tratamento de resíduos pagaram aos suspeitos mais de 19 milhões de euros, desde 2021, para que estes se livrassem de lixo, incluindo materiais tóxicos.
Sairá a árvore de Natal da Praça do General Humberto Delgado, e entrarão as bandeiras da Palestina e do Líbano. Após os Reis, serão projetadas na fachada dos Paços do Concelho em solidariedade com o Hamas e o Hezbollah. Sim, não há volta a dar no reino.
Realizada por Ivo M. Ferreira, explora a história do gangue liderado por Faustino Cavaco que assaltou mais de 20 bancos no Algarve nos anos 80. A partir de dia 2, todas as segundas (21h) na RTP1.
Ainda nem sabia dizer os érres quando aprendeu slogans a ir a manifestações com os pais. Foi uma procuradora-justiceira, pela justiça social e atrás da banca (e não só). Deu-se mal na vice-presidência, onde perdeu equipa e popularidade. Mas tem uma segunda hipótese e costuma dar-se bem com elas.