Sábado – Pense por si

Nova inspeção laboral em Serralves desta vez aos técnicos de museografia

Este ano, a ACT detetou indícios de 21 trabalhadores a 'falsos recibos verdes' no Serviço Educativo Artes da Fundação de Serralves. Os casos foram entretanto participados ao Ministério Público pela ACT, para efeitos de ação de reconhecimento do contrato de trabalho, visto que a Fundação de Serralves não regularizou nenhuma das situações.

Colecção Miró vai ficar no Porto até 2044

Nos próximos 25 anos, as polémicas obras do pintor catalão, herdadas pelo Estado após a nacionalização do BPN, terão morada permanente na Fundação de Serralves. A autarquia paga obras na Casa até um milhão, num projecto de Siza Vieira, e 100 mil euros por ano pelo "depósito e promoção cultural" desta colecção.

Portugal precisa de ter mais empresas e maiores

Para Ricardo Reis, a recuperação da economia portuguesa nos últimos cinco anos deveu-se muito à coragem dos empresários e trabalhadores privados. Os próximos desafios das empresas são o crescimento e a produtividade, segundo Luís Marques Mendes.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana