
Moedas escolhe diretora do MUDE sem concurso e sem revelar salário
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
Desde 2009 que Bárbara Coutinho está no cargo através de avenças por ajuste direto de €3.850/mês. A CML alegou os mais inusitados motivos para recorrer a esse expediente, incluindo quando o museu estava fechado para obras.
Ana Jorge “já teve de dizer não a muita coisa” desde que chegou à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em crise. A provedora espera ter lucros este ano e joga à defesa sobre o efeito viciante das raspadinhas: “As pessoas deixariam de jogar se não houvesse raspadinhas?”
O Ministério Público quis perceber como foi possível, com quase 1.000 milhões em dívidas, pôr o património a salvo dos credores. Como conseguiu o dinheiro, os esquemas para o proteger e a vida de milionário.
Berardo partiu para a África do Sul com 18 anos - cinco dos quais de trabalho -, a quarta classe e sem a língua inglesa na 'bagagem'. Foi detido esta terça-feira por suspeita de burla e fraude fiscal.
Francisco Capelo, ex-sócio de José Berardo e impulsionador da sua coleção de arte, afirmou que a criação da Associação Coleção Berardo foi sua "exigência", dada "a natureza controversa" da Fundação do empresário.
Colecionador de arte disse que Fundação servia como "fachada para permitir a existência de uma entidade essencialmente criada para beneficiar dos privilégios fiscais".
Francisco Capelo, antigo sócio do empresário, garante que os bancos conhecem desde 2012 os riscos das obras de arte que estão em exposição no CCB.
Foi para a África do Sul aos 18 anos, fez-se Joe e fez-se rico. Teve mais de 10 mil empregados, a sua colecção de arte é uma das melhores da Europa. Depois perdeu billions – assim mesmo, como ele diz – com o BCP e faz manchetes com dívidas à banca.
O MUDE encerrou em Maio de 2016, para obras de requalificação integral do edifício de oito pisos.
Foi para a África do Sul aos 18 anos, fez-se Joe e fez-se rico. Depois perdeu billions - assim mesmo, como ele diz
Na edição da SÁBADO desta semana, três reputadas personalidades ligadas à arte escrevem um artigo sobre a colecção Berardo onde questionam o valor das obras da colecção e perguntam porque não executam os bancos a dívida do empresário com base no valor das peças de arte
A exposição Burilada – arte-factos para a sobrevivência inaugura a Casa do Design, parceria da Câmara Municipal de Matosinhos e da ESAD/IDEA
488 MUDE Lisboa