
EUA e Reino Unido instam cidadãos nacionais a abandonar o Líbano
Em causa estão os receios crescentes de uma guerra total entre Israel e o Hezbollah libanês.
Em causa estão os receios crescentes de uma guerra total entre Israel e o Hezbollah libanês.
Pedido surge devido ao risco "agravado" de uma escalada militar entre o Irão e Israel.
Sem sinais de tréguas em Gaza, depois do ataque ontem a Beirute e com a morte hoje anunciada do líder do Hamas no Irão, Televive parece apostada na escalada da guerra. Esta pode ser uma forma de Netanyahu segurar o seu governo de coligação com a extrema-direita.
Os irmãos Ameen vão ser julgados por alegados crimes cometidos no Iraque entre 2014 e 2016. De acordo com o MP pertenciam à polícia da moralidade do Estado Islâmico, em Mossul.
Vítor Carreto, o advogado dos irmãos Yasir e Ammar Ameen, que tinha pedido a abertura da instrução abandonou a sessão em protesto. Irmãos estão indiciados por crimes de guerra e adesão a organização terrorista. Sabem a 21 de dezembro se vão a julgamento.
Esta é a história dos seus dias de terror no Iraque ao serviço do Estado Islâmico, da viagem para Portugal, de como foram descobertos e de como foram acusados pelo Ministério Público de crimes de guerra e terrorismo – e de como um deles usou a alegada homossexualidade para se defender.
De acordo com o MP, Ammar e Yasir Ameen pertenciam à polícia da moralidade do Estado Islâmico, em Mossul e cometeram inúmeros crimes entre 2014 e 2016. Pela primeira vez serão julgados em Portugal crimes de guerra cometidos no Iraque.
Os irmãos Ameen foram proibidos pela Relação de comunicar a partir da cadeia depois de uma testemunha que os identificou como membros do Estado Islâmico ter sido ameaçada no Iraque.
Um dos irmãos detidos pela PJ por suspeitas de pertencerem à hisba, a polícia da moralidade do Estado Islâmico, ameaçou inspetores do SEF com martírio. SIS fez relatórios sobre Ammar A. e Yasir A.
Yasir A. e Ammar A. faziam parte da hisbah, a polícia da moralidade do grupo terrorista, num bairro de Mosul. Detidos na quarta-feira, foram colocados em prisão preventiva.
O cantor está envolvido numa das guerras conjugais mais surreais de 2020. A sua terceira ex-mulher ocupou-lhe a mansão de Miami com o seu novo marido e ainda lhe pede 20 milhões de dólares para sair de lá. Pelo caminho acusa-o de não tomar banho nem lavar os dentes.
Há ainda cerca de 1.500 casos suspeitas de cólera, na sequência do surto que surgiu no nordeste da Nigéria e que provocou 31 mortos entre 5 e 17 de Setembro.
Antigo militante da extrema-esquerda e também presidente da região norte de Marrocos, assumiu em 2016 a direção do PAM.
Especialistas em demografia estão preocupados com o aumento crescente da população face à diminuição de recursos, como a água, e receiam conflitos futuros
Youssef Belhad foi o principal autor do ataque que atingiu Madrid em março de 2004.
O auto-proclamado grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou o atentado com veículo armadilhado hoje em Bagdade