
Rússia reclamou um ataque que causou 200 baixas a norte de Kiev
"De acordo com dados da inteligência militar, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram cerca de 200 baixas, entre mortos e feridos", afirma a Rússia.
"De acordo com dados da inteligência militar, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram cerca de 200 baixas, entre mortos e feridos", afirma a Rússia.
No sábado à noite, as forças armadas de Israel intercetaram o Handala, um barco de ativistas que tentavam entregar ajuda humanitária em Gaza. A bordo seguiam 21 civis de 12 países, entre eles jornalistas e defensores dos direitos humanos.
Unidade de assistência a catástrofes das forças armadas espanholas foi acionada devido a fortes tempestades terem provocado inundações em toda a província do nordeste de Espanha, no sábado.
As Forças Armadas japonesas realizaram, esta terça-feira, o primeiro teste com mísseis no seu próprio território, naquele que é um reforço militar para conter as ameaças da China. O teste foi feito com um míssil de curto alcance, tipo 88, terra-navio.
O porta-voz das Forças Armadas iranianas disse que o "ato hostil" dos EUA vai alargar o âmbito dos alvos legítimos do Irão, provocando o prolongamento da guerra na região do Médio Oriente.
A Ordem Militar de Avis "destina-se a premiar altos serviços militares, sendo exclusivamente reservada a oficiais das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana"
Por três noites consecutivas no último fim de semana, as Forças Armadas russas atacaram cidades e vilas ucranianas com números recorde de mísseis de longo alcance e drones, matando e ferindo dezenas de civis.
De acordo com a agência de notícias norte-americana AP, o comunicado das forças armadas de Israel surge para pressionar o Hamas a concordar com os termos do acordo de cessar-fogo proposto por Israel.
A Associação dos Deficientes das Forças Armadas diz que há centenas de casos idênticos, tudo porque o Ministério da Defesa não tem disponibilizado verbas para o efeito.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA revelou que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk", na sequência de uma ordem direta do líder Kim Jong-un.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA disse que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk".
Yaroslav Moskalik, chefe adjunto do principal departamento operacional do Estado-Maior das forças armadas russas, foi morto por um engenho explosivo colocado no seu carro em Balashikha.
O governante frisou que estas forças são determinantes em operações de busca e salvamento e de emergência médica, nas quais se salvam vidas.
Nuno Melo realçou que "Portugal deseja a paz, Portugal luta pela paz, mas Portugal investe e dignifica as Forças Armadas, valorizando a singularidade da condição militar, a pensar na dissuasão, na defesa e na paz, e não na guerra".
As Forças Armadas chinesas anunciaram hoje novas manobras em torno de Taiwan, envolvendo unidades do exército, marinha, aviação e força de foguetões, "num aviso sério às forças separatistas que procuram a independência da ilha".
O país conta com 5265 mulheres nas Forças Armadas: 3460 militares (817 na Marinha, 1.424 no Exército e 1.219 na Força Aérea) e 1805 civis.