
Calçado português cria 272 novas marcas desde 2010, quase todas exportadoras
"Só este ano -- destaca a APICCAPS - serão investidos pelo setor três milhões de euros na aposta nas marcas próprias".
"Só este ano -- destaca a APICCAPS - serão investidos pelo setor três milhões de euros na aposta nas marcas próprias".
Só este ano, adianta a APICCAPS, serão investidos dois milhões de euros no âmbito desta aposta nas marcas próprias.
O maior congresso mundial do sector do calçado volta a Portugal, 22 anos depois, para debater o futuro desta indústria. No Porto, nos dias 17 e 18 de Maio, vão estar mais de 450 profissionais desta actividade, oriundos de 33 países, e cerca de 40 jornalistas internacionais.
Novas tendências baixam preço médio.
O calçado português, que exporta 95% da produção e cobra o segundo preço mais alto do mundo, vai continuar a apresentar-se como a indústria mais sexy da Europa. A campanha para 2014 renova a linguagem e aposta numa imagem de moda multiétnica. Para ganhar novos mercados. Veja as fotos.
A indústria portuguesa de calçado quer dar o pulo final para alcançar o sapato mais caro do mundo. Com a Itália na mira, apresenta esta quarta-feira o seu novo plano estratégico 2014-2020, que pretende reforçar o trabalho de sucesso feito até ao momento. Objectivo de longo prazo: duplicar as exportações para cerca de 2,5 mil milhões de euros.