
Investigadores procuram mulheres saudáveis para estudar causas de abortos recorrentes
A perda recorrente de gravidez afeta cerca de 5% das mulheres grávidas em todo o mundo e estima-se que cerca de metade dos casos permaneçam sem explicação.
A perda recorrente de gravidez afeta cerca de 5% das mulheres grávidas em todo o mundo e estima-se que cerca de metade dos casos permaneçam sem explicação.
Depois de Lula ter culpado a União Europeia e os EUA de estarem a alimentar a guerra na Ucrânia, Marcelo e Lula viram-se obrigados a abordar o tema na conferência de imprensa. Marcelo lembrou voto do Brasil na ONU e Lula pediu novos países no Conselho de Segurança da ONU.
Presidente do Brasil aterra às 10:40 no Aeroporto Militar de Figo Maduro. Sábado arranca a agenda oficial.
Durante os quatro anos de presidência de Jair Bolsonaro morreram 570 crianças Yanomami com doenças que poderiam ter sido curadas. As toxinas libertadas pelos garimpeiros ilegais contaminaram os rios com mercúrio, envenenando os peixes e a água com que a população indígena pratica a agricultura.
Covid-19 foi responsável "por um quinto de todas as mortes registadas" no país e por "um terço de todas as mortes relacionadas a complicações durante o parto" entre mulheres jovens.
Até agora, o Infarmed apenas validava para a utilização do certificado digital as vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento.
Perto dos 300 mil mortos por covid-19 desde o início da pandemia, à frente do Brasil só surgem os EUA. Mas se a vacinação avança em território norte-americano, no Brasil sente-se a lentidão e os casos e mortes galopam.
"Não se podem explicar tantos casos a não ser pela perda de imunidade" de quem já esteve infetado, defende investigadora.
Cientistas detetaram no Brasil casos de infeção simultânea com duas variantes diferentes do novo coronavírus na mesma pessoa, um deles proveniente da África do Sul.
Essa é uma das conclusões de um estudo realizado por cientistas do Instituto de Saúde Global de Barcelona.
O Reino Unido proibia a entrada de pessoas e bens não essenciais oriundos de um conjunto de países do hemisfério Sul devido à nova estirpe de coronovírus detetada no Brasil.
A taxa de letalidade da covid-19 no Brasil está em 2,6 % e a taxa de incidência em 90 mortes e 3.504,9 casos por cada 100 mil habitantes.
Nas últimas 24 horas, o maior país da América do Sul registou 968 mortes e 55.202 casos.
Investigadores escusaram-se a comentar incidentes específicos, mas informaram que uma revisão independente não encontrou motivos para preocupação com a segurança do ensaio.
O Brasil ultrapassou os 4,8 milhões de infetados sendo que 33.413 infeções ocorreram nas últimas 24 horas.
A taxa de incidência da covid-19 no Brasil é hoje de 62,4 mortes e de 2.053,7 casos por cada 100 mil habitantes.