
Montenegro entrega nova declaração de interesses com mais sete empresas
O primeiro-ministro acrescentou sete novos clientes da Spinumviva na declaração de interesses.
O primeiro-ministro acrescentou sete novos clientes da Spinumviva na declaração de interesses.
Montenegro recusa-se a dar estes esclarecimentos e prefere ir a votos, como se uma nova vitória eleitoral apagasse a necessidade de respostas.
O primeiro-ministro respondeu esta segunda-feira às questões do Chega. No documento, considerou como "abusiva" e "insultuosa qualquer insinuação de mistura entre a atividade empresarial" e voltou a elencar os clientes da Spinumviva já conhecidos.
A mais do que provável ida para eleições não apaga a necessidade de esclarecimentos sobre a atividade da pequena empresa dos Montenegro, os valores cobrados, o peso da consultoria - ou as dúvidas sobre o financiamento da compra de dois apartamentos na capital.
Hugo Montenegro foi "parceiro comercial" de uma empresa de IA, durante dois meses. Nesse tempo aconselhou uma parceria com a Rádio Popular e recebeu mil euros. À SÁBADO nega qualquer ligação entre esta empresa e a Spinumviva.
O primeiro-ministro fez este sábado uma declaração ao País após terem surgido dúvidas de incompatibilidades com a atividade da empresa familiar que é detida pela mulher e pelos dois filhos. Garantindo não ter feito nada de errado, deixou o aviso: "A crise política deve ser evitada, mas pode ser inevitável".
"(...) Tivemos um comunicado que é também, na minha opinião, uma peça lamentável. Porque, na realidade, esperaria coragem da parte do senhor primeiro-ministro para assumir aquele comunicado", afirmou Pedro Nuno Santos.
Empresa detida agora pela mulher e os filhos do primeiro-ministro, Luís Montenegro, está no centro de um furacão político. Spinumviva revelou lista de clientes. Saiba quem são.
A empresa revela ainda o nome dos dois funcionários que trabalham na área da consultoria. E explica ainda que a sua principal atividade se desenvolve no âmbito da aplicação da proteção de dados.
Um hotel, um núcleo museológico e um restaurante acabados de inaugurar. Tudo para descobrir já neste verão
Começaram a ir a comícios do PSD ainda durante a infância. Um só ocupou cargos no aparelho e no governo, o outro só foi deputado, com o PSD no poder e na oposição.
Presidente da República vai expor os processos do homicídio de Inês Botas e do desaparecimento de Américo Sebastião ao chefe de Estado moçambicano.
Presidente de República viajará para a Costa do Marfim na quarta-feira, a partir de Cabo Verde, onde vai comemorar o Dia de Portugal.
Vítima tinha um aparelho telefónico.
Alerta para o rapto foi dado no sábado por uma pessoa próxima do português de 51 anos.
Dois nomes novos entram para a lista dos milionários portugueses.