
Frente de incêndio em Oleiros já está perto do Rio Zêzere
Município está a estudar a eventual retirada de pessoas devido ao incêndio, salientando que, até ao momento, não há feridos civis a registar.
Município está a estudar a eventual retirada de pessoas devido ao incêndio, salientando que, até ao momento, não há feridos civis a registar.
Pessoas retiradas das aldeias de das aldeias de Bafareira e Rabisca e de povoações vizinhas, devido ao risco "de o fogo atingir as suas habitações", explicou autarca de Oleiros.
O presidente da Câmara de Oleiros disse que o Governo se recusa a indemnizar a família do trabalhador da autarquia que morreu a combater o incêndio de 2017.
O trabalhador da Câmara de Oleiros, com 50 anos, morreu quando combatia um incêndio que deflagrou naquele concelho do distrito de Castelo Branco.
Venda de dezenas de laboratórios e clínicas, situados no centro interior e em Lisboa e Vale do Tejo, a um grupo empresarial holandês na base da acusação do Ministério Público.
O município de Oleiros teve um prejuízo superior a dez milhões de euros só em infraestruturas por causa dos incêndios.
"Quero vê-las é na prática para todos os concelhos que sofreram com os incêndios", afirmou o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.
Espera-se e o Conselho de Ministros crie medidas concretas para a reforma da floresta e do combate aos incêndios.
O presidente da Câmara de Pedrógão já disponibilizou ajuda para as vítimas dos incêndios que afectaram o concelho, destruindo pelo menos 70 casas.
Autarca disse que as pessoas que perderam tudo estão também a ser apoiadas pela Câmara e pela Santa Casa de Oleiros e de Álvaro ao nível da alimentação.
Fernando Marques Jorge sublinhou que perante este cenário é preciso "enfrentar o problema de frente" e sensibilizar as entidades responsáveis e o Governo.
Vinte das 70 casas eram de primeira habitação.
A Câmara de Oleiros activou hoje o Plano Municipal de Emergência, depois de dezenas de aldeias estarem a arder no concelho e dezenas de populares terem sido hospitalizados
Fernando Marques Jorge preside à Câmara de Oleiros desde 2013. Licenciado em Medicina, trabalhou nos Hospitais Civis de Lisboa, Abrantes e Castelo Branco e foi sócio-fundador de mais de 30 empresas.
Veja distrito a distrito quem são os autarcas que vão comandar as 308 câmaras municipais.