
ProToiro acusa Governo de discriminar touradas
Federação Portuguesa de Tauromaquia vai protestar contra a não permissão pelo Governo do retomar das touradas no desconfinamento.
Federação Portuguesa de Tauromaquia vai protestar contra a não permissão pelo Governo do retomar das touradas no desconfinamento.
A Federação Portuguesa de Tauromaquia colocou um cartaz em frente à Assembleia da República contra a alteração da idade mínima para assistir ou participar em espetáculos tauromáquicos. Petição pública contra a medida já conta com quase 16 mil assinaturas.
Federação Portuguesa de Tauromaquia considera o setor está a ser alvo de "discriminação".
Responsável pela Federação Portuguesa de Tauromaquia defende que o diploma é "discriminatório, ilegal e inconstitucional".
"A agenda oculta é tentar proibir a tauromaquia, mas não há coragem política de o admitir", defende secretário-geral da Federação Portuguesa de Tauromaquia.
Prótoiro acusa o partido de "atacar a cultura portuguesa".
A Prótoiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia acusou o PAN de "censura cultural" e de "atacar a cultura portuguesa" ao propor o fim da isenção de IVA.
A Federação Portuguesa de Tauromaquia garantiu que vai avançar com queixa em tribunal por esta proibir a realização de touradas no concelho.
Federação Portuguesa de Tauromaquia vai tentar reverter a decisão.
Federação Portuguesa de Tauromaquia diz que se trata de uma iniciativa de "um partido desesperado".