
Recuperação de tempo de serviço começa em setembro, diz Fenprof
"Caíram as duas linhas vermelhas que tínhamos", disse o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira.
"Caíram as duas linhas vermelhas que tínhamos", disse o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira.
Secretário-geral da Federação Nacional dos Professores aconselhou o ministro da Educação a "pensar bem se tem condições" para continuar no cargo.
A greve foi convocada por sete organizações sindicais, incluindo a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE).
Federação Nacional dos Professores diz que existem ainda 45.000 trabalhadores docentes e não docentes de vários agrupamentos e escolas de norte a sul do país ainda por vacinar.
O protesto é organizado pela Federação Nacional dos Professores que acusa a tutela de inação no que toca a melhorias na carreira.
Segundo dados compilados pela Federação Nacional dos Professores, durante o primeiro período letivo mais de mil escolas registaram casos.
Federação Nacional dos Professores considerou "irresponsável" que o Governo tenham mantido as atuais medidas nos estabelecimentos de ensino.
A Federação Nacional dos Professores fiz que as "condições estão longe das necessárias" para a reabertura de escolas, creches e jardins de infância, que estiveram fechados devido à pandemia da covid-19.
Federação Nacional dos Professores defende a abertura dos estabelecimentos de educação e ensino durante a pandemia não deve depender de "motivações alheias".
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, apontou culpas à sobrecarga de trabalho dos professores além das 35 horas semanais.
O congresso da Federação Nacional dos Professores que vai eleger pela última vez Mário Nogueira como secretário-geral da federação começa esta sexta-feira em Lisboa.
A Fenprof alega que professores com doenças incapacitantes estão a ser obrigados a regressar às escolas, onde lhes estão a ser atribuídos "serviços moderados".
Federação Nacional dos Professores acusou o governo de ter enganado os trabalhadores do ensino superior e da ciência, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários da Administração Pública.
Num comunicado, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) questiona se a iniciativa do Governo não será "apenas propaganda enganosa e palco para passear vaidades".
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai manter as acções de luta programadas na defesa da contagem do tempo de serviço dos professores, porque nada está ainda resolvido, disse à agência Lusa o secretário-geral da estrutura sindical.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, considerou "absolutamente adequada" e "correcta" a decisão do Presidente da República de vetar o diploma do Governo que prevê a recuperação parcial do tempo de serviço congelado aos professores.