Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Princesa Stéphanie do Mónaco quer jubilar-se

Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.

Sofia Parissi

Nove campos de férias para o verão

Para os mais novos, chegou a altura de fazer uma pausa e aproveitar o verão. Juntámos nove campos de férias, de norte a sul do País, para os manter entretidos.

Liliana Garcia

Uma lua de mel de sonho (com filhos)

Cada vez mais casais decidem iniciar a vida de casados com uma viagem na companhia das crianças. Conheça quatro histórias de pais que não se arrependem de ter levado os filhos para a primeira viagem de marido e mulher.

Ana Taborda

O mundo secreto dos jovens do Opus Dei

Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”

Raquel Lito

Os objetos abandonados por turistas

Deixam eletrodomésticos, asas de anjo, até brinquedos sexuais nos alojamentos locais e hotéis. A pressa e as limitações de bagagens nos voos são alguns dos motivos.

Tiago Carrasco

A máquina de fotografar “coelhinhas”

Tudo começou com o fascínio por Pamela Anderson na série Marés Vivas. Hoje, a portuense Ana Dias é a mulher que mais playmates fotografa para a Playboy EUA e até privou com Hugh Hefner em Los Angeles.

Joana Emídio Marques

Este ano, na praia, a moda é Made In Portugal

Comprar marcas portuguesas tornou-se um statement, uma declaração de bom gosto, sustentabilidade e aposta na slow fashion. Conheça as propostas nacionais para o verão.

Marco Alves

Judeus. Como eles mudaram Portugal

Há 75 anos, quando a II Guerra Mundial terminou, milhares de refugiados judeus já tinham chegado a Portugal e partido para a América. Nos poucos anos que cá ficaram, fizeram uma pequena revolução nos costumes. Alguns permaneceram e as suas famílias têm hoje pequenos impérios empresariais.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.