Dois terços das pessoas que têm cancro já não morrem da doença, avança investigador
Manuel Sobrinho Simões explica ainda que não se perspetiva a criação de uma vacina, pelo que o rastreio e a prevenção continuam a ser importantes.
Manuel Sobrinho Simões explica ainda que não se perspetiva a criação de uma vacina, pelo que o rastreio e a prevenção continuam a ser importantes.
De acordo com o último boletim climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), terminou a seca fraca que ainda existia no final de novembro nos distritos de Évora, Beja e Faro.
A Direção-Geral da Saúde alerta que "quando a temperatura desce o risco de doenças respiratórias, agravamento de condições crónicas e acidentes aumenta".
Região de Lisboa e Vale do Tejo concentrava às 8h15 de domingo o maior número de doentes em espera
Informações divulgadas por distrito inserem-se na campanha de prevenção rodoviária da PSP
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Em 2025, a canção com sotaque alentejano cresceu à boleia de uma nova geração. Falámos com o compositor João Direitinho e com as bandas Vizinhos, Descendentes e Bandidos do Cante sobre esta nova vaga que se está a afirmar no País.
Ao longo do ano, multiplicaram-se ataques mortais contra alvos judaicos em cidades ocidentais, da Austrália aos Estados Unidos, passando pela Europa. Diferem nos detalhes, mas convergem num ponto essencial: a motivação anti-semita. Como explicar o regresso destes pogroms?
Segundo divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central.
Segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde.
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contactem a Linha SNS24 para receber orientação adequada.
Clássico relativo aos quartos de final da prova
A administração da Vasp já informou estar a avaliar a necessidade de fazer ajustamentos na distribuição diária de jornais nos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.
Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.
O abalo não causou danos pessoais ou materiais. IPMA adianta que foi registado às 09h39.