
China constrói arranha-céus para produção de porcos
Empresa explica que este edifício vai permitir economizar espaço no solo e prevê o abate de mais de um milhão de suínos por ano.
Empresa explica que este edifício vai permitir economizar espaço no solo e prevê o abate de mais de um milhão de suínos por ano.
As autoridades montaram uma operação de quarentena que vai cobrir 13 cidades na província de Hubei para tentar conter a propagação deste vírus.
Hospital especial, com capacidade para acomodar mil cama, tem abertura prevista para 3 de fevereiro e vai acolher pacientes do surto que já causou a morte a 26 pessoas e infetou mais de 800.
Número de vítimas mortais por consequência do coronavírus aumentou para 26. Esta é a segunda morte fora do epicentro do surto, com origem na cidade de Wuhan.
No mesmo mercado onde se vende peixe e carne, há cobras, ratos, raposas e coelhos. Milhões de pessoas frequentam estes espaços.
Há pelo menos 600 pessoas infetadas, a maioria dos casos na China, e foram já detetados casos em vários outros países na Ásia e até nos EUA.
Executivo comunitário explica que decisão representa um "pequeno aumento" face à avaliação dos riscos feito pelo ECDC na semana passada e surge no seguimento da "confirmação da transmissão de humano para humano"
As autoridades chinesas consideram que o país está no ponto "mais crítico" no que toca à prevenção e controlo do vírus e colocaram em quarentena três cidades onde vivem cerca de 20 milhões de pessoas.
OMS considerou reclusão de 11 milhões de pessoas uma situação sem precedentes, antes de mais duas cidades terem sido adicionadas.