
Nuno Portas: "O Ser Urbano", uma vida dedicada à arquitetura, urbanismo e serviço público
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
"O Governo dos Estados Unidos assegurou-nos que as licenças serão concedidas, e a Nvidia espera iniciar as entregas em breve", indicou a empresa, numa publicação. Huang confirmou o anúncio durante uma conferência em Pequim, transmitida pela televisão estatal CGTN.
"Queremos que esteja aberta 24 horas por dia", disse o presidente da CML, Carlos Moedas, sobre a biblioteca, que terá o espólio de Mega Ferreira. A livraria abre "ao lado do Café Nicola, na Baixa".
Um dos nossos pratos mais simples, a bifana é um símbolo da excelência na simplicidade do nosso receituário. Viajámos pelo País à procura de bons exemplares.
Camané, Ricardo Ribeiro e Ana Moura homenagearam Amália Rodrigues em Osaka, 55 anos depois de Amália ter cantado na Expo Osaka de 1970. "Todos nós que cantamos fado temos Amália na voz", diz Camané.
Uma exposição dedicada a Camões e o primeiro momento de "uma nova programação regular de concertos gratuitos" assinalam a nova vida do edifício, desenhado por Álvaro Siza para a Expo'98.
A venda aconteceu durante um leilão em Lyon, em que a estimativa dos valores de licitação se situava entre os 3.000 e os 5.000 euros, tendo acabado em 95 mil euros.
Vítor Bruno, desagrado com a recepção aos jogadores, quando, em boa verdade, os impropérios até eram muito mais dirigidos a si do que àqueles, lembrou-se de ficar ali junto às bancadas, a olhar para os adeptos, de mãos na cintura como que a pedir desafio.
É uma máquina capaz de pintar, graças a um algoritmo, tem braços robóticos e câmaras nos olhos. Um dos quadros vai ser leiloado pela Sotheby’s este mês.
Esta nova Expo pode ser um momento de viragem na criação de um novo paradigma para viver na área da Grande Lisboa. Mas também pode ser um enorme jackpot para a indústria da construção civil e do imobiliário.
Vivemos uma vida virtual em que toda a gente concorda connosco e uma vida offline em que temos de conviver com quem discorda de nós. Pouco a pouco, as redes sociais convencem-nos de que o “outro” é o inimigo que quer destruir tudo aquilo que amamos e em que acreditamos.
É indiscutível que o FC do Porto dispõe hoje de mais condições para lutar pelo título, mas Vítor Bruno parece ainda não ter conseguido encaixar todas as peças do puzzle.
A estratégia para conseguir abordar um jovem que a equipa detete na rua começa por uma "conversa simples", para que, a partir daí, se construa uma "relação de afeto, de confiança e de proximidade".
Hoje, em particular em dias difíceis, um/a adolescente com um telemóvel no seu quarto, casa ou rua, pode, se com maior dificuldade de autoregulação ou regulação na sua utilização, viver numa espécie de montanha russa sem pausas nas sensações e emoções.
Já há guerras para afastar candidatos, há quem diga que a maçonaria deixou de ter poder e quem faça campanha misturada com jogos de futebol.