Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Menos países executaram mais 32% de condenados à morte em 2024

Chiara Sangiorgio, especialista em pena de morte da Amnistia Internacional, explicou à SÁBADO as tendências das penas de morte e execuções relatadas em 2024, ano durante o qual o Irão, Iraque e Arábia Saudita foram responsáveis por 91% das execuções globais.

Débora Calheiros com Leonor Riso

Análise de provas detalha massacre de civis em Bucha

O jornal americano The New York Times conseguiu reunir três vídeos e vários depoimentos que comprovam execuções de civis ucranianos na cidade de Bucha. Estes vídeos poderão vir a ser usados como provas em julgamentos de crimes de guerra.

Raquel Lito

"Perdi tudo. O valor da minha insolvência foi de quatro milhões de euros"

Luís ficou sem nada: as empresas, a quinta em Sintra, o carro e até a casa onde vivia em Lisboa desapareceram pelas execuções fiscais e penhoras. O ex-empresário insolvente vive em crise desde 2018, espera que a nova lei – que reduz o prazo de exoneração de cinco para três anos – entre em vigor rapidamente.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)