
O que pode mudar com a nova lei do trabalho
Pode comprar dois dias de férias ou cumprir serviços mínimos no abastecimento alimentar. Desde 2009, esta é a 26ª vez que o Código do Trabalho vai ser alterado. Conheças as principais mudanças.
Pode comprar dois dias de férias ou cumprir serviços mínimos no abastecimento alimentar. Desde 2009, esta é a 26ª vez que o Código do Trabalho vai ser alterado. Conheças as principais mudanças.
Tecnicamente muito elogiada, a minissérie tem quatro episódios, cada um gravado num só take, opção raríssima em grandes produções.
Na decisão de 26 de fevereiro, a Relação de Coimbra revogou a sentença proferida em primeira instância. Já na decisão de 14 de fevereiro, manteve a decisão proferida em primeira instância, na qual o tribunal absolveu a Uber Eats.
Motoristas e empresários de TVDE voltam à rua, depois do último protesto em setembro, também para reivindicarem melhores condições de trabalho.
A sua newsletter de segunda-feira.
Vários motoristas TVDE e estafetas marcham hoje em direção à Assembleia da República para exigir melhores condições de trabalho.
É espanhol, estudou Engenharia Aeroespacial e é dono da empresa de entregas. Empreendedor foi presente a juiz na terça-feira por ser acusado de violar o Código do Trabalho. A própria empresa já gastou milhões de euros em multas.
Estafetas em Luta dizem ter só mais duas chances na Justiça para que lhes seja reconhecido o direito a um contrato de trabalho: "Um estafeta que trabalha 10 horas por dia não consegue faturar sequer um salário mínimo".
Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.
A Uber contestou a decisão na altura, alegando não ter sido notificada, porque o Tribunal enviou a notificação, por troca de morada, para a Glovo.
Usava estafetas para entregar o produto.
No início deste ano, a Autoridade para as Condições do Trabalho fez 861 participações ao Ministério Público relacionadas com estes trabalhadores, para reconhecimento de existência de contrato de trabalho.
As buscas realizadas hoje a 65 locais estão relacionadas com fraude contra a Segurança Social, com prejuízos que ascendem a 28 milhões de euros, revelou a PGR.
Tinha 76 anos e foi ilibado, e depois condenado a pagar indemnizações pela morte da ex-mulher e de um amigo.
Proposta visa ajudar milhões de trabalhadores de plataformas digitais a aceder aos direitos laborais. Em Portugal, há casos em tribunal.
O tribunal reconhece "a existência de um contrato de trabalho, sem termo" entre a Uber Eats e o estafeta, com efeito reatroativo. A empresa ainda poderá recorrer da decisão.