Quem é que tem de ser convencido a votar no dia 10 de março?
A corrupção é uma chaga social, mina a coesão nos vários sectores da Comunidade, destrói a concorrência e impede o desenvolvimento do país.
A corrupção é uma chaga social, mina a coesão nos vários sectores da Comunidade, destrói a concorrência e impede o desenvolvimento do país.
O vereador eleito pelo Chega na Câmara de Vila Verde desfiliou-se do partido e informou esta segunda-feira que passou a independente. É o nono autarca perdido pelo partido liderado por André Ventura, praticamente metade dos eleitos.
Estou a referir-me, naturalmente, ao processo de revisão constitucional desencadeado pelo Chega e que levou à apresentação por vários outros partidos, à pressa e sem grande estudo prévio, de outros projectos de revisão, apanhando de surpresa os cidadãos (eleitores ou não) e as instituições e sem que qualquer debate público tenha sido previamente realizado.
A "greve cirúrgica" foi convocada pela Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) e pelo Sindepor) em dez centros hospitalares, até 28 de fevereiro, depois de uma paralisação idêntica de 45 dias no final de 2018.
O Sindicato Democráticos dos Enfermeiros acusou ainda o Governo de ter escondido durante 81 dias o primeiro parecer da Procuradoria sobre a "greve cirúrgica".
Requerimento acusa o Governo de "ter adulterado ou ter permitido que fosse adulterada" a data de aprovação.
Secretário-geral da ONU considera que estratégia de combate ao terrorismo deve privilegiar defesa dos direitos humanos.
No ano passado, registaram-se pelo menos 11 mil ataques resultando em mais de 25 mil mortes e 33 mil pessoas feridas.
"Ora, o mesmo se passa com o Engenheiro. Enquanto aquilo não julgar em transístor, é como se nada se tivesse passado. Mesmo que entre por os olhos a dentro! Assim é que é um estado direito! E a gente não queremos cá estados que não sejam direitos!"
Conheça as reacções das figuras socialistas à morte do seu presidente honorário, António de Almeida Santos
Jorge Moreira da Silva reagiu hoje em nome do PSD ao anúncio de António José Seguro de que não há acordo entre o governo e o PS. O vice-presidente do PSD diz que a coligação "está coesa" e que o partido espera "com serenidade" pela decisão do Presidente da República.
O CDS-PP exigiu hoje explicações à RTP por colocar em causa a democracia, ao perguntar num inquérito no seu sítio da internet, citando Otelo Saraiva de Carvalho, se deve haver um golpe militar para derrubar o Governo.