Sábado – Pense por si

O Estado da Nação

AD e Chega cumprem uma espécie de ritual de acasalamento político, e a enorme maioria de direita no parlamento, como aqui se previu em tempo, vai ganhando forma e conteúdo como suporte da governação.

O Canto das Políticas

Estado da Nação… vamos lá (re)começar pelo que importa!

Todos os séculos, todas as gerações, têm as suas novas perspetivas e evoluções culturais. É tempo de a geração governativa que está prestes a reformar-se conheça e responda às pretensões e valores das gerações mais novas. É assim que deveria funcionar, não repetir os erros ou o pior das gerações de governantes passadas e antecipar os erros e o pior que as futuras gerações podem alimentar.

Margarida Davim

Estado da Nação: Dois países num debate

De um lado, os indicadores económicos positivos, do outro a crise na habitação, a inflação, os problemas na saúde e os casos na Justiça. António Costa vai esta quinta-feira ao Parlamento discutir o Estado da Nação, mas os portugueses vão ouvir duas visões do País.

João Carlos Barradas

Putin reivindica "o direito a ser forte"

Presidente da Rússia reiterou a intenção de prosseguir a "operação militar especial" lançada em fevereiro de 2014. Leia a análise ao discurso do Estado da Nação.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30