
As 36 perguntas e os conflitos de interesses no novo governo
Há ministros com empresas na área que tutelam, ou que a AD quer apoiar. E o marido da ministra da Justiça é sócio num grande escritório de advogados.
Há ministros com empresas na área que tutelam, ou que a AD quer apoiar. E o marido da ministra da Justiça é sócio num grande escritório de advogados.
Maria do Céu Antunes foi questionada pelos deputados sobre se reunia condições para se manter no cargo, perante a polémica com a ex-secretária de Estado da Agricultura Carla Alves e os processos em que esteve envolvida enquanto autarca em Abrantes, distrito de Santarém.
Maria do Céu Antunes vai ser ouvida na sequência da demissão da secretária de Estado, Carla Alves, um dia após a tomada de posse. Caso teve origem nas notícias de contas arrestadas da governante e do marido, ex-autarca.
Em causa está o facto de Maria do Céu Antunes saber antes da nomeação que Carla Alves, secretária de Estado demissionária, tinha contas arrestadas desde março.
O Correio da Manhã noticiou esta quinta-feira que a nova secretária de Estado da Agricultura tem várias contas bancárias arrestadas, no âmbito de uma investigação que envolve o seu marido e antigo presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira.
O Presidente da República reagiu ao caso das contas conjuntas arrestadas de Carla Alves e do marido, o ex-autarca de Vinhais Américo Pereira.
Caso envolve os rendimentos de Carla Alves e do marido, Américo Pereira, quando este era presidente da Câmara de Vinhais. Garantiu ainda que contas não foram arrestadas, só o saldo.