
A SÁBADO é todos os dias: A pensão da viúva casada do PSD
Uma candidata casada a receber pensão de viúva e o primeiro capítulo de um romance polémico estão entre os destaques desta terça-feira.
Uma candidata casada a receber pensão de viúva e o primeiro capítulo de um romance polémico estão entre os destaques desta terça-feira.
"Quisemos proteger os nossos autores e a própria editora de uma possível litigância", explicou a presidente executiva do grupo LeYa, que deu conta de que essa situação se alterou.
O livro conta uma história ficcionada, em que as personagens são participantes reais do encontro de escritores, com os seus próprios nomes, sobre o desaparecimento, alegadamente por roubo, de um manuscrito original de Mário Zambujal.
Prémio Camões em 2018 considerou que a língua portuguesa não representa "uma cultura lusófona".
O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde numa declaração à imprensa ao início da noite de hoje, no Hospital Dr. Baptista de Sousa, no Mindelo, ilha de São Vicente.
O Presidente do Brasil remeteu esse assunto para 2026, ano em que terminará o seu segundo mandato, caso seja re-eleito nas eleições presidenciais de 2022.
O Presidente da República diz que considera ter tomado a opção certa ao não ter aceitado a "casa situada em domínio público marítimo, em condições idílicas".
Em nota publicada no portal da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa descreveu o músico e escritor brasileiro como "um dos maiores da língua portuguesa".
"O seu trabalho atravessou fronteiras e mantém-se como uma referência fundamental da cultura do mundo contemporâneo", afirmaram os jurados.
O cantor e escritor brasileiro é o mais recente laureado com o prémio literário mais importante da língua portuguesa.
O Prémio Camões será entregue ao escritor cabo-verdiano numa cerimónia a decorrer na Biblioteca Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro.
Manuel Alegre foi distinguido com o Prémio Camões em 2017, sendo agora sucedido pelo escritor cabo-verdiano Germano Almeida.
O escritor mostrou-se surpreendido com a distinção por considerar que "existem muitos escritores que merecem o prémio tanto ou mais" do que ele.
É um dos autores mais lidos e traduzidos de Cabo Verde.
Com humor e olho clínico, o escritor cabo-verdiano apresenta neste Regresso ao Paraíso um retrato da sua infância na ilha da Boa Vista