
Armanda Passos na Fundação Champalimaud
Reunindo 80 pinturas a óleo, é uma oportunidade para conhecer a obra da artista falecida em 2021. A entrada é grátis.
Reunindo 80 pinturas a óleo, é uma oportunidade para conhecer a obra da artista falecida em 2021. A entrada é grátis.
Foi atribuído o Grande Prémio de Arquitetura Charles Abella. Apesar de não ter marcado presença, o arquiteto português foi relembrado através das imagens dos seus edifícios.
Galardão foi atribuído pela primeira vez a um arquiteto português.
A presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Alexandra Gesta, apresentou a demissão do cargo, decisão que foi aceite pela tutela.
Responsável pela reabilitação da praça da Cadeia da Relação tinha 67 anos.
Morais Soares foi, "durante vários anos, deputado da Assembleia Municipal do Porto, pelo CDS-PP, e dirigente da Concelhia".
Artista morreu na noite de quinta-feira, numa unidade hospitalar em Lisboa.
A artista, de 74 anos, cuja vida e obra ficaram marcadas pela religiosidade, morreu na quinta-feira, numa unidade hospitalar em Lisboa.
As fotografias do artista Ângelo de Sousa são reunidas numa caixa intitulada Ângelo de Sousa - Cadernos de Imagens, numa edição bilingue
Era o autor do cubo da Praça da Ribeira, no Porto. Formou-se na Escola Superior de Belas Artes do Porto
O artista era conhecido por trabalhar materiais frágeis, como gesso ou papel, e foi docente na faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto
O pintor Nadir Afonso, de 93 anos, faleceu hoje no Hospital de Cascais, disse à agência Lusa fonte da família. Releia a última entrevista do pintor ao Negócios.
O pintor Jaime Silva está a apresentar, na Sociedade Nacional de Belas-Artes, em Lisboa, uma exposição antológica composta por cem peças de pintura e desenho ? pertencentes à sua coleção pessoal, bem como a coleções privadas e institucionais. São, ao todo, 45 anos de carreira artística, para visitar até 27 de abril.
A pintora Graça Morais recebe hoje o prémio de Artes Casino da Póvoa, atribuído em Outubro, num jantar de homenagem que conta com a actuação do guitarrista Pedro Caldeiro Cabral.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, lamentou esta quarta-feira a morte do pintor Júlio Resende, considerando-a uma "perda para a Cultura portuguesa".