
Álvaro Santos Almeida é o novo diretor-executivo do SNS
O substituto de Gandra d'Almeida foi presidente da Entidade Reguladora da Saúde e deputado do PSD.
O substituto de Gandra d'Almeida foi presidente da Entidade Reguladora da Saúde e deputado do PSD.
Entidade Reguladora da Saúde descreve casos em que os passos a seguir com vista à interrupção voluntária da gravidez não se encontram escritos.
Entidade Reguladora da Saúde analisou as cirurgias adiadas entre março de 2020 e julho de 2022.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo foi instruído pela Entidade Reguladora da Saúde após caso que afetou uma paciente.
Informação referente aos primeiros seis meses de 2021 foi divulgada pela Entidade Reguladora da Saúde.
A Entidade Reguladora da Saúde publicou as deliberações relativas a reclamações de utentes. Uma mulher relata ter perdido qualidade de vida após uma laceração durante o parto, outra que o plano de parto não foi respeitado. Um erro médico também terá levado a um aborto.
Cada utente poderá fazer quatro testes rápidos de antigénio (TRag) gratuitos por mês em farmácias, laboratórios de patologia clínica ou análises clínicas ou outros estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde com registo válido na Entidade Reguladora da Saúde.
Entidade Reguladora da Saúde considera que houve violação de múltiplas normas de acesso a cuidados de saúde.
Hospital Lusíadas invocou impossibilidade de ativar a Via Verde AVC "e aconselhou o utente a dirigir-se, pelos seus próprios meios, ao hospital da sua área de residência (Hospital de Santa Maria), não o instruindo com qualquer carta de transferência", escreve a Entidade Reguladora da Saúde.
Entidade Reguladora da Saúde divulgou deliberação sobre a alta de uma menina de 20 meses que morreu horas depois.
Hospital alega que sintomas descritos pela doente não foram os relatados pelo seu filho, na reclamação. Porém, Entidade Reguladora da Saúde alerta que o tempo de espera previsto foi ultrapassado. Mulher morreu com um enfarte.
Várias queixas apresentadas à Entidade Reguladora da Saúde dão conta de erros por parte das unidades de saúde na transferência de pacientes para outros hospitais. Uma grávida foi mandada para outra unidade sem ter sido vista por nenhum médico.
"O despacho da Senhora Ministra da Saúde, por ser um ato que se situa fora das suas atribuições, não produz quaisquer efeitos jurídicos", diz a ERS numa reação a um despacho de Marta Temido que invalidou um regulamento sobre transferência de utentes.
Maioria (74,2%) dos processos recebidos refere-se a unidades de saúde públicas.
Entidade Reguladora da Saúde publicou também novo documento de pergunta e respostas sobre o tema.
Marta Temido afirma que vai analisar taxas associadas ao registo dos hospitais de campanha para combate à covid-19, cobradas pela Entidade Reguladora da Saúde.