Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

Cesarianas aumentaram no SNS. Quais os riscos?

"Caracteristicamente, os riscos de infecções, de hemorragias e de lesões são superiores num ato cirúrgico", afirma Fernando Cirurgião, diretor do serviço de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier.

Bruno Faria Lopes

Álvaro Almeida: liberal nas ideias, sólido na técnica, frontal e portista ferrenho

O terceiro diretor executivo do SNS em menos de dois anos e meio trabalhou no FMI, entrou para a Saúde pública pela mão de um governo PS, trabalhou nos bastidores com o ministro Paulo Macedo, foi atraído por Rui Rio para a política e bateu com a porta. O professor, irmão do presidente da NOS, é um liberal que diz o que pensa - e não gosta de ficar nos lugares só para aquecer.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente