
Como começaram as religiões?
A arqueologia mostra que esta tradição tem mais de 250 mil anos. As primeiras manifestações foram os enterros. Apesar de muito diferentes, ainda hoje a maioria da população é crente
A arqueologia mostra que esta tradição tem mais de 250 mil anos. As primeiras manifestações foram os enterros. Apesar de muito diferentes, ainda hoje a maioria da população é crente
Cidades escondidas, uma máscara ornamentada e um manuscrito com mais de dois milénios, sobre como aproveitar a vida, representam avanços significativos e oferecem novas respostas.
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
Sobreviventes do massacre do Hamas no kibutz Be’eri revelam horas de terror vividas durante ataque à comunidade agrícola junto à Faixa de Gaza.
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
A luta no setor da saúde, maneiras criativas de enterrar os mortos e a morte do leão mais velho do mundo estão entre os destaques do dia.
Governo dá incentivos, mas a prática também suscita críticas. Sepulturas valem milhares de euros.
No local foi encontrado um crânio de galinha perfurado por uma agulha de costura, o que levou os investigadores a suspeitar de possíveis rituais de enterro.
Primeira mulher do ex-presidente terá sido sepultada em lugar estratégico.
Nasceu no Alentejo, fez-se encenador e depois empresário teatral com musicais de sucesso. O maior fracasso foi a compra do Olympia. No Teatro Politeama, leva a cena Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de Pedro Almodóvar.
Petro Andryushchenko, porta-voz do autarca de Mariupol, apelou na segunda-feira à retirada urgente dos residentes civis da cidade.
Após passarem cinco anos em "apartamentos de sepulturas", as vítimas da guerra às drogas do presidente filipino Rodrigo Duterte estão a ser exumadas para valas comuns sem que as famílias saibam.
Imagens de cadáveres em Bucha, na Ucrânia, mostravam civis com as mãos amarradas e com ferimentos de bala. Rússia nega envolvimento enquanto a Europa se junta à Ucrânia na busca por respostas.
Da saúde para a política, da política para a saúde, Portugal vive uma tripla crise. Da identidade dos partidos, do governo e da pandemia recorrente.
Índia regista mais de 300 mil novos casos de covid-19 por dia, mas a incidência do vírus no país é quase 6 vezes inferior ao pico que Portugal viveu em janeiro e fevereiro - o terceiro maior em todo o mundo desde o início da pandemia.
O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 do mundo e é o terceiro com mais mortos, perto de 40 mil. No cemitério de Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, há filas de espera das famílias para cumprir, mesmo que seja à noite, as cerimónias fúnebres.