
Tumor de paciente reduz para metade durante ensaio clínico no Reino Unido
Paul Read fez um tratamento inovador para tratar o glioblastoma, uma das mais agressivas formas de cancro.
Paul Read fez um tratamento inovador para tratar o glioblastoma, uma das mais agressivas formas de cancro.
Cerca de 130 pacientes, em vários estágios da doença - de inicial aos casos avançados ou recorrentes -, participam no ensaio, recebendo a vacina em conjunto com imunoterapia.
Oran Knowlson tem 13 anos e integrou um ensaio clínico. Desde a cirurgia, recuperou muito a qualidade de vida e as crises são menos graves.
No caso EDP, a defesa do ex-líder do BES já pediu a realização de uma perícia médica para comprovar o diagnóstico
A experiência levada a cabo pela farmacêutica Roche reuniu cerca de 1.000 voluntários. Gantenerumab foi o medicamento aplicado. Especialistas tinham esperança, mas o resultado ficou aquém das expetativas.
Ensaio clínico com 500 adultos comparou a vacina em função da administração por via intradérmica ou por via subcutânea. As pessoas vacinadas por via intradérmica receberam um quinto (0,1 ml) da dose subcutânea (0,5 ml), "mas produziram níveis de anticorpos semelhantes aos que receberam a dose subcutânea mais elevada".
Os resultados de estudos que apontavam para os benefícios da utilização desta droga no tratamento de stress pós-traumático foram postos em causa depois de surgirem relatos de más-práticas durante os ensaios clínicos.
O estudo, o primeiro deste tipo no mundo, está a ser realizado em coordenação com o Ministério da Saúde israelita, que aguarda os resultados para começar a administrar a quarta dose à população com mais de 60 anos, com problemas de imunidade e trabalhadores da saúde, tal como recomendado na semana passada pelo comité de peritos que aconselha o Governo na resposta à pandemia da covid-19.
Os medicamentos foram doados pelas farmacêuticas para a realização do ensaio clínico que decorre em 52 países, incluindo Portugal.
A farmacêutica explica que este ensaio clínico envolve um total planeado de 6.750 crianças nos Estados Unidos e no Canadá.
Ensaio clínico, realizado na Catalunha, concluiu que o medicamento não previne a propagação do novo coronavírus em pessoas saudáveis que foram expostas a um caso positivo.
Farmacêutica assegura que foram cumpridos os dois meses de dados de segurança e vai solicitar a autorização dos EUA para o uso de emergência da vacina nos próximos dias.
Resultados preliminares, de um ensaio clínico aleatório em 744 voluntários entre os 18 e 59 anos, revelaram que as respostas de anticorpos podem ser induzidas dentro de 28 dias após a primeira imunização.
O ensaio clínico vai decorrer na Argentina e terá a duração de nove meses. Esta é a primeira vacina espanhola que recebeu aprovação para testes clínicos internacionais.
O tratamento é similar ao que Donald Trump recebeu pouco depois de ter manifestado sintomas da Covid-19: anticorpos de síntese injetados de forma intravenosa, substituindo o sistema imunitário.
O ensaio clínico, a realizar-se, será feito com voluntários nos Estados Unidos, incluindo mais de 11 mil de minorias comunitárias, mais de sete mil idosos e mais de cinco mil doentes crónicos.