Sábado – Pense por si

inflação consumo compras comercio
Jornal de Negócios

Inflação acelera para 2,4% em junho. É a terceira subida seguida

Estimativa rápida do INE revela que a variação homóloga do índice de preços no consumidor terá aumentado uma décima face ao mês anterior. Preços dos bens energéticos terão regressado a valores negativos. Inflação nos alimentos terá voltado a acelerar.

 União de Facto: IA made in Europe?

IA made in Europe?

Esta semana Catarina Caria conversa com a eurodeputada pelo PSD, Vânia Neto, e o eurodeputado pelo PS, Carlos Zorrinho, sobre os desafios dos avanços tecnológicos e energéticos na Europa.
Jornal de Negócios

INE confirma abrandamento da inflação para 2,1% em fevereiro

Variação homóloga da inflação desacelerou em fevereiro, de 2,3% para 2,1%. Inflação subjacente também registou um decréscimo, estando agora ao mesmo nível que a inflação global. Já o preço dos produtos energéticos voltou a acelerar para mais de 4%.

Lusa

Inflação abranda ligeiramente para 3,6% em setembro

Em setembro, a variação do índice relativo aos produtos energéticos ter-se-á fixado em -4,1% (-6,5% no mês anterior) e o índice referente aos produtos alimentares não transformados terá diminuído para 6,0% (6,4% em agosto).

Inflação desacelera para 9,0% em agosto

Quanto ao indicador de inflação subjacente (índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) terá registado uma variação de 6,5% (6,2% no mês anterior), registo mais elevado desde março de 1994.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)