
MotoGP: erro a quatro curvas do fim deixa Miguel Oliveira sem pódio
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
A prova foi ganha pelo italiano Enea Bastianini, que deixou o australiano Jack Miller na segunda posição, a 2,718 segundos, e o espanhol Aleix Espargaró na terceira, a 4,182.
O líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini (Ducati), terminou apenas em 19.º lugar.
Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
Miguel Oliveira, que arrancou do sétimo lugar da grelha de partida, somou o seu quarto triunfo em MotoGP. "Regressar com esta vitória incrível é muito emotivo."
Campeonato é liderado por Marco Bezzecchi
Depois do triunfo na Austrália, piloto português conquistou o Grande Prémio da Malásia e garantiu o terceiro lugar no mundial de pilotos.
Ao título conquistado hoje, Marquez junta os troféus erguidos em 2013 e 2014, mais outros dois nas outras duas categorias: 125cc, hoje Moto3 (2010), e Moto2 (2012)
No GP São Marino, Dani Pedrosa tornou-se no oitavo piloto a vencer. Marc Márquez foi quarto mas manteve a liderança.
Piloto abandonou uma corrida pela terceira vez na temporada
A pole foi conquistada pelo japonês Takaaki Nakagami, quinto classificado do Mundial da categoria
A cumprir a primeira época em Moto2, o piloto luso tinha como melhor registo em qualificação o 14.º posto
Tirando este ping pong de palavras, há um campeonato para disputar e os três homens que acima referimos estão entre os favoritos.
O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, somou esta madrugada a quarta vitória da temporada em Moto3...
O piloto de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido três vitórias na categoria inferior, já este ano, em Itália, Holanda e Espanha.
"A corrida correu bastante bem. Desde o "warm up", tinha muita confiança com a moto, o que foi importante depois de ter apenas 10 minutos de sessão"...