
Percorrer Alagoas, da caatinga à restinga
Da história do sertão às praias paradisíacas do litoral, o estado de Alagoas tem muito para contar – e há voos de Lisboa a Maceió todo o ano.
Da história do sertão às praias paradisíacas do litoral, o estado de Alagoas tem muito para contar – e há voos de Lisboa a Maceió todo o ano.
Presidente da agência promotora do turismo do Brasil, a Embratur, desde janeiro de 2023, crê que a eleição de Lula mudou tudo para melhor: "As pessoas não fazem turismo para visitar problemas."
Como o turismo brasileiro espera que o novo presidente "renda" visitantes.
Gilson Machado ficou conhecido por cantar e tocar "Avé Maria" durante diretos do presidente do Brasil nas redes sociais. Era presidente da Agência Internacional do Turismo brasileiro e ocupa o cargo após uma briga do antigo ministro - num grupo de Whatsapp com membros do governo.
Nas últimas duas semanas, o presidente brasileiro esteve em reuniões, cerimónias e almoços, trocou apertos de mão e tirou fotografias com centenas de pessoas.
Presidente da Agência Internacional do Turismo cantou e tocou a música "Ave Maria" durante uma transmissão em direto.
O Ministério Público do Paraguai concedeu uma "saída processual abreviada" ao ex-futebolista brasileiro e ao irmão, decidindo não acusar nenhum pelo uso de passaportes falsos.
O antigo jogador de futebol brasileiro está detido desde a noite de quarta-feira, na suíte onde está hospedado. Deverá apresentar-se esta manhã na Procuradoria.
"Era numa área que não tem vestígios nenhuns de ter tido alguma vez na vida indígenas", defendeu presidente do Grupo, sobre o polémico investimento.
O Vila Galé Costa do Cacau, que tinha inauguração prevista para 2021, já não vai ser erguido mas rede hoteleira portuguesa anuncia que avançará com novos projetos na região a "curto prazo".
O projeto do Vila Galé Costa do Cacau, com inauguração agendada para 2021, está parado desde abril devido a processo sobre demarcação de território dos Tupinambá de Olivença.
O povo Tupinambá de Olivença luta pela demarcação daquelas terras há pelo menos 15 anos, e a primeira fase do processo foi concluída em 2009.
Apesar do Vila Galé garantir que "não existem indígenas" na zona onde pretende instalar um hotel, a antropóloga Susana Viegas sustenta a importância que a àrea tem para os Tupinambá de Olivença.
"Não existem indígenas nesta área nem quaisquer vestígios dos mesmos no local", realça fonte oficial.
O Vila Galé Costa do Cacau tem inauguração prevista para 2021 mas área está no meio de um processo de demarcação do povo indígena que lá habita, os Tupinambá de Olivença.
Os Jogos estavam ameaçados por uma decisão judicial.