Despedidas, ilusões e transições
A confiança dos ucranianos nos líderes ocidentais não para de cair. Os ucranianos não têm ilusões: negociar com Moscovo levaria a futura agressão russa. E nós, quando seremos capazes de concluir isso?
A confiança dos ucranianos nos líderes ocidentais não para de cair. Os ucranianos não têm ilusões: negociar com Moscovo levaria a futura agressão russa. E nós, quando seremos capazes de concluir isso?
Esta quinta-feira já tinha sido tornado público que Macron encurtou a sua visita oficial à Polónia para voltar mais cedo a França e tentar conter a segunda crise política em seis meses. A expetativa era que anunciasse um sucessor de Michel Barnier, no entanto parece que tal não foi possível.
O trunfo do Eliseu contra a extrema direita tem 34 anos, ascendência judaica, uma educação de elite, pouca experiência e seis meses para provar o que vale.
Aos 34 anos torna-se o mais jovem a ocupar o cargo na V República. Deixa a pasta da Educação para substituir Elisabeth Bourne que se demitiu.
Elisabeth Borne liderou o parlamento francês por apenas 20 meses mas levou a cabo a impopular revisão da lei das pensões, que levou ao aumento da idade da reforma, e a polémica lei da imigração.
A Assembleia Nacional votou unanimemente a favor da proposta, mas ainda é necessário o apoio do Senado da Câmara Alta e a autorização da Comissão Europeia. Em causa os cigarros descartáveis.
Um homem morreu e dois ficaram feridos, sem gravidade. Homem já era acompanhado pelas autoridades francesas e esteve preso por planear um ataque.
O governo francês chegou a tentar negociar com os revendedores a possibilidade de que os combustíveis fossem vendidos abaixo do preço de custo, mas esta proposta foi rejeitada.
A primeira-ministra francesa anunciou esta decisão com o objetivo de desincentivar o consumo de tabaco por parte da população mais jovem.
Vários políticos de esquerda apelam para o encerramento da campanha, mas a plataforma GoFundMe refere que o fundo não viola quaisquer regras.
A declaração do estado de emergência é inevitável se as autoridades francesas não conseguirem evitar o agravamento e alastramento dos motins e do vandalismo este fim-de-semana. A análise de João Carlos Barradas.
Vítimas têm entre 1 e 3 anos de idade. Há ainda dois adultos internados em estado crítico. Suspeito - um refugiado sírio - está detido.
Homem que atacou as crianças junto ao lago Annecy já está detido. Não são ainda conhecidas as motivações do ataque.
Presidente da Ucrânia viaja para Paris após passagens por Roma, pelo Vaticano e Berlim.
Depois de semanas de protestos, os sindicatos apelaram para que o Presidente de França que "não promulgasse a lei", mas o pedido foi recusado.
A primeira-ministra. Élisabeth Borne, considerou que a forma como a secretária de Estado está retratada "não é adequada".