
Demissionários do PAN exigem congresso
Vários dirigentes demissionários, como o ex-candidato a eurodeputado Pedro Fidalgo Marques, juntam assinaturas para eleições internas no partido, que podem ditar o fim da liderança de Inês Sousa Real.
Vários dirigentes demissionários, como o ex-candidato a eurodeputado Pedro Fidalgo Marques, juntam assinaturas para eleições internas no partido, que podem ditar o fim da liderança de Inês Sousa Real.
O antigo ministro da Administração Interna de Costa é o único preparado para ir já a eleições internas. Se não aparecer um adversário até sábado, Carlos César prepara-se para acelerar a corrida pela liderança. Mariana Vieira da Silva e Fernando Medina ainda não se retiraram da equação.
O líder do PS/Madeira foi um dos grandes derrotados da noite eleitoral. Pela primeira vez, o PS foi relegado para terceira força política. "Aceito a derrota de cabeça erguida", afirmou.
Acusado no Tutti Frutti, continua na junta da Estrela e na liderança do grupo parlamentar na AML, onde deixou de aparecer. Não convoca eleições internas há dois anos. Direção nacional desautorizou-o, oposição interna mobiliza-se.
O ex-secretário regional Manuel António Correia exige a demissão do líder do governo regional que caiu em moção de censura, e afirma que, caso Albuquerque não se demita, apresenta as assinaturas necessárias para convocar um congresso.
Venceu este sábado as eleições internas do Partido Conservador do Reino Unido com 57% dos votos. Foi criada na Nigéria, já trabalhou no Mc'Donalds e já foi nomeada ministra do ano pelos seus ideias radicais e linguagem mordaz.
“Roma não paga a traidores”, escreveu um dirigente. Quem apoiou o adversário de Miguel Albuquerque nas eleições internas queixa-se de pressões para sair, perseguições e até ameaças. O PSD-Madeira a caminho das regionais de 26 de maio em clima de caça às bruxas.
O candidato à liderança do partido recusou fazer "declarações polémicas" e preferiu apelar ao voto dos militantes do PSD, mas mostrou-se confiante com o resultado das eleições internas.
O deputado regional Carlos Furtado, antigo presidente do Chega/Açores, denuncia irregularidades nos boletins de voto e nas urnas das últimas eleições internas. À SÁBADO, novo líder responde: "Estamos a lidar com alguém com perturbações mentais."
Diogo Moura, vereador da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da concelhia centrista de Lisboa, é suspeito de ter tentado adulterar os resultados nas eleições para o Conselho Nacional nas eleições internas de 2019 e 2021.
O presidente do PSD quer vencer as eleições internas do partido no próximo dia 27 e já pensa em possíveis parceiros para apoiar a governação.
O presidente do PSD quer vencer as eleições internas do partido no próximo dia 27 e já pensa em possíveis parceiros para apoiar a governação.
Em carta aos militantes, a Comissão Permanente de Rui Rio considera que a “antecipação das eleições internas” é “totalmente desajustada” e defende que o PSD deve estar “unido” no combate aos “verdadeiros adversários”.
O eurodeputado referiu que, com as eleições internas a dia 4 de dezembro, "há tempo perfeito para depois fazer as eleições legislativas".
Adolfo Mesquita Nunes também decidiu desfiliar-se do CDS-PP depois de o Conselho Nacional do partido ter aprovado o adiamento das eleições internas.
"Eu acho que não pode haver eleições internas em qualquer partido, mas o que me interessa é o principal partido da oposição, que tem de construir uma alternativa para o país, e anda a ver quem vota neste e quem vota naquele e, entretanto, o PS começou a campanha eleitoral ontem", afirmou.