
Rússia alarga zona de retirada de civis na região de Kursk
Em Moscovo, os voluntários organizaram-se para ajudar as mais de 76.000 pessoas já retiradas da região de Kursk devido à ofensiva ucraniana.
Em Moscovo, os voluntários organizaram-se para ajudar as mais de 76.000 pessoas já retiradas da região de Kursk devido à ofensiva ucraniana.
Um deles chegou a ser espancado e ameaçado de violência sexual pela polícia.
Boris Nadezhdin é o único a usar a campanha para criticar a guerra na Ucrânia e problemas sociais.
Estudo calcula que 39% do trabalho doméstico poderá vir a ser desempenhado por robôs daqui a uma década. Mas esta evolução pode pôr em causa a privacidade dos lares.
O homem que disse “nós não atacámos a Ucrânia” é um leal servidor com décadas de currículo na diplomacia internacional. Esconde o dinheiro e uma segunda família.
Marina Ovsyannikova mostrou um cartaz durante o noticiário do Canal Um na Rússia pedindo o fim da guerra e foi detida. Antes, divulgou um vídeo nas redes sociais em que disse estar "envergonhada" de ser funcionária do canal e "promover a propaganda do Kremlin".
Começou na natação e foi para o ténis por acaso. Em 2018, perdeu no Estoril Open com João Sousa logo na primeira ronda; agora quebrou a hegemonia de 18 anos de Nadal, Djokovic, Federer e Andy Murray e chegou a nº 1. Mas esta é uma altura difícil para os russos, por causa da guerra na Ucrânia.
O Presidente da Rússia tem oficialmente duas filhas. Mas terá mais uma ilegítima, e quatro herdeiros de um segundo casamento nunca confirmado.
Cerca de meia centena de bielorrussos manifestou-se contra o regime de Alexander Lukashenko, acusando-o de intensificar as violações dos direitos humanos, as perseguições políticas e as detenções arbitrárias.
O australiano Harley Windsor, antigo par e também campeão mundial, reagiu à morte da antiga companheira e disse estar "desolado".
Ekaterina Alexandrovskaya, que conquistou o título mundial em 2017, foi encontrada já sem vida perto do seu apartamento no centro de Moscovo, onde se encontrava depois de sofrer uma lesão nos treinos.
Em ambos os países, os pacientes "importaram" o vírus: no caso finlandês, uma turista que esteve na região chinesa de Wuhan, no caso georgiano um homem que regressou do Irão.
Numa série de gravações escutava-se uma voz parecida com a do primeiro-ministro a afirmar que o presidente ucraniano "não percebe nada de economia". Demissão veio para "dissipar dúvidas".
Ekaterina Karaglanova tinha 24 anos. A jovem russa contava com mais de 85 mil seguidores no Instagram.
O príncipe Ernesto Augusto de Hannover entregou a residência oficial da Casa de Guelfo pelo preço simbólico de um euro ao Estado da Baixa Saxónia, no norte da Alemanha.