
Operação internacional recupera 104 obras de arte falsas, incluindo um Picasso em Portugal
O quadro de Picasso falsificado estava à venda numa leiloeira em Portugal, tendo sido apreendido e entregue às autoridades italianas.
O quadro de Picasso falsificado estava à venda numa leiloeira em Portugal, tendo sido apreendido e entregue às autoridades italianas.
"As instituições culpadas pelo colapso climático declararam guerra às pessoas e planeta. Temos de parar de aceitar esta normalidade", defendeu o grupo em comunicado.
A Humanidade aperfeiçoou-se enquanto doenças dizimavam milhões. De Shakespeare a Newton, descubra as grandes criações em tempos de peste.
Conclusão da extensa investigação realizada pelo Museu Nacional da Noruega vem assim resolver um dos maiores mistérios da arte moderna.
A figura de mãos nos ouvido e de expressão boquiaberta poderá ser apenas uma expressão de êxtase do autor perante um pôr do sol incrível em Olso.
Quadro de Edvard Munch pode ter muitas interpretações.
Por detrás das pedras, estará uma placa com o nome das 11 pessoas da aldeia que morreram no fogo.
Memorial e "monumento à vida" foram criados pelo pintor local João Viola.
Dois homens foram detidos por "encobrimento agravado".
No ano passado uma obra de Francis Bacon foi vendida por mais de 104 milhões de euros num leilão da Christie's, em Nova Iorque.
O quadro 'O Grito', de Edvard Munch, que em Maio passado foi comprado em leilão pelo preço recorde de 98 milhões de euros, vai ser exposto no MoMA ? Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, a partir de 24 de Outubro e até 29 de Abril de 2013.
O milionário norte-americano Leon Black é o comprador da pintura 'O Grito', de Edvard Munch, vendida por 119,9 milhões de dólares (cerca de 98 milhões de euros), no leilão realizado em Maio.
Estados Unidos
É o recorde num leilão de uma obra de arte: mais de 90 milhões de euros.
A única das quatro versões de 'O Grito', de Edvard Munch, que ainda estava em mãos privadas, foi vendida por um recorde mundial de 119,9 milhões de dólares (91 milhões de euros), num leilão da Sotheby's, em Nova Iorque.
É um dos quadros mais famosos do final do século XIX (foi pintado em 1895): a obra 'O Grito' de Edvard Munch vai ser leiloada pela Sotheby's no dia 2 de Maio, em Nova Iorque.