
Empresário de Bruno Fernandes acusado de corrupção desportiva para favorecer o Benfica
Miguel Pinho é suspeito de ter oferecido 30 mil euros a um jogador do Martítimo, na época 2015/2016, para "não rematar à baliza".
Miguel Pinho é suspeito de ter oferecido 30 mil euros a um jogador do Martítimo, na época 2015/2016, para "não rematar à baliza".
Edgar Costa teceu um depoimento à magistrada Andrea Marques em 2019. Notícia é avançada pelo Expresso.
Rómulo Costa viu a sua pena passar de nove para dez anos e Cassimo Turé manteve a pena de oito anos. Advogado vai apresentar recurso junto do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Marie de Carvalho criou uma galeria que quer refletir sobre a expansão do artesanato e do design de raízes portuguesas. Na Ojo Gallery, tudo é maleável e mutável, tal como os artistas que lhe dão vida.
Depois de ter dado o triunfo, também de grande penalidade, na jornada anterior, na deslocação ao terreno do Estoril Praia, Pedro Porro voltou a dar os três pontos aos 'leões', que se isolaram no segundo lugar e aproximaram-se do líder Benfica, de forma provisória.
Rómulo Costa e Cassimo Turé foram condenados a 9 e 8 anos e meio de prisão. Juízes quiseram dar um “sinal de segurança" e de "confiança” no modo de vida ocidental
Rómulo Costa, suspeito de adesão, apoio e financiamento ao Estado Islâmico, referiu "zona de matança" era apenas uma expressão utilizada em Massamá, onde passou a juventude e que significava "um problema por resolver".
O Tribunal da Relação pôs fim ao conflito entre as comarcas de Sintra e Lisboa, que não queriam julgar a rede terrorista do Estado Islâmico
O Tribunal de Sintra declarou-se incompetente para julgar crimes de terrorismo e diz que o processo deve correr no Tribunal de Lisboa… que antes tinha enviado o caso para Sintra. Relação vai decidir.
Oito portugueses foram acusados pelo Ministério Público de financiamento ao terrorismo e recrutamento, adesão e apoio ao Estado Islâmico.
Oito portugueses são acusados de recrutamento, adesão e apoio ao Estado Islâmico e financiamento ao terrorismo. Instrução será dirigida pelo juiz Carlos Alexandre.
As mulheres alvo são Zara Iqbal, casada com Sadjo Turé, Reema Iqbar, mulher de Celso Costa, Fatuma Majengo, cônjuge de Edgar Costa e Mayibongwe Sibandam, casada com Sandro Marques.
Ainda antes da criação do Estado Islâmico, o mais perigoso terrorista português já participava em combates ao lado de outros jihadistas europeus.
O Ministério Público acusou oito portugueses de terrorismo. Grupo foi apanhado em dezenas de escutas a planear a viagem para a Síria e a recrutar voluntários para a jihad
Os irmãos Celso e Edgar Costa, Nero Saraiva, Sadjo Turé, Sandro Marques e Fábio Poças pertenciam à chamada célula de Leyton. Para além de Nero Saraiva, preso na Síria desde março, todos os outros jihadistas que viajaram para a Síria estarão presumivelmente mortos. Deixaram mais de oito mulheres e cerca de 18 crianças.
O grupo de terroristas portugueses recrutou jovens britânicos e enviou-os para a Síria através de Lisboa. As despesas foram pagas através da obtenção fraudulenta de subsídios. Khavar Masood e Taroughi Haydari foram dois deles. O seu processo foi gerido por três atores principais: Sadjo Turé, em Londres, Edgar Costa, em Lisboa, e Nero Saraiva, na Síria.