
Gilberto Gil regressa a Portugal para concertos em Lisboa e Porto
O músico e cantor brasileiro de 81 anos vai apresentar-se nos Coliseus de Lisboa e Porto acompanhado pelos filhos Bem e José e pelo neto João, para celebrar "60 anos de carreira.
O músico e cantor brasileiro de 81 anos vai apresentar-se nos Coliseus de Lisboa e Porto acompanhado pelos filhos Bem e José e pelo neto João, para celebrar "60 anos de carreira.
A artista brasileira tinha 77 anos e já tinha faltado a um concerto este fim-de-semana.
Quem entra neste restaurante é imediatamente transportado para as tradições das comunidades amazonenses. Naine Conde, natural de Manaus, e o marido Rui Conde, ex presidente da Comunidade Portuguesa do Amazonas no Brasil, são os anfitriões deste espaço que, da comida à decoração, é em tudo autêntico.
Uma das figuras míticas da música brasileira, é o remédio ideal para colorir dias cinzentos
Salvador Sobral e António Zambujo são outros nomes portugueses anunciados para Londres, em janeiro e março, a que se seguirão as fadistas Lina e Sara Correia.
"É o maior desafio da minha curta carreira. O Jacques Brel é o maior intérprete de todos, com aquela intensidade que sentia as letras que escrevia, aquela teatralidade. É o que eu desejo conseguir fazer", explicou Salvador Sobral.
O escrutínio do mundo e a tentativa de compreensão das suas dinâmicas estiveram na base da 17.ª edição do festival de cinema documental de Lisboa
Abrindo portas às diferentes realidades dos quatro cantos do mundo, o Doclisboa, de 17 a 27 de outubro, pretende-se um compêndio do que de melhor se faz no cinema documental nacional e internacional
A morar em Lisboa, o carioca Cícero prepara-se para percorrer o País em cinco concertos "só com voz e violão". À SÁBADO, fala sobre a mudança de ares e de método, o panorama no Brasil e o estado de espírito nesta era conturbada
"Eu fui o primeiro a vencer [a Eurovisão], mesmo que ganhem mais 50 gajos eu fui o primeiro", disse ainda.
O novo álbum a solo de Salvador Sobral, "Paris, Lisboa", no qual o músico português se estreia a cantar em francês, é editado a 29 de março, anunciou hoje o agenciamento do artista.
Novo disco será apresentado em Maio no Teatro das Figuras, em Faro, e nos coliseus de Lisboa e do Porto. Em 2019, músico passará por salas icónicas internacionais.
Vencedor do Festival Eurovisão da Canção regressou este ano aos concertos, numa digressão nacional e em Espanha por conta ainda de "Excuse me".
Os irmãos recolocaram "a qualidade e o sentimento como fundamentos para a música popular".
"Excuse Me Ao Vivo" conta com nove temas, entre os quais "Ready For Love Again", "Nem Eu" e "Nada Que Esperar".
Diretor clínico diz que músico "está bem-disposto e já iniciou um programa de fisioterapia e reabilitação".