
França: Macron e a "canalha"
A declaração do estado de emergência é inevitável se as autoridades francesas não conseguirem evitar o agravamento e alastramento dos motins e do vandalismo este fim-de-semana. A análise de João Carlos Barradas.
A declaração do estado de emergência é inevitável se as autoridades francesas não conseguirem evitar o agravamento e alastramento dos motins e do vandalismo este fim-de-semana. A análise de João Carlos Barradas.
Já trabalhou perto de Hollande, Melénchon e Assange. Desde que escreveu um livro anti-Macron, as ameaças – que vêm da direita à esquerda – subiram de tom. Agora, é advogado no caso Pavlenski.
As quintas Conferências do Estoril começam esta segunda-feira. Nas edições anteriores houve de tudo: de imprevistos a ameaças
Entre os conselheiros da instituição, encontram-se nomes como os de Romano Prodi ou Dominique de Villepin
O antigo campeão de xadrez e o autor de O Fim da História encabeçam lista que inclui Georgios Papandreau, Bill de Blasio e Durão Barroso
Um advogado francês que tinha como clientes várias personalidades famosas, como o ex-ditator do Panamá Manuel Noriega e o antigo primeiro-ministro francês Dominique de Villepin, foi encontrado morto junto à sua ilha privada na região da Bretanha.
O ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin foi esta terça-feira interrogado durante sete horas por um caso de presumível corrupção e sobre a relação com o anterior presidente da associação de hotéis e restaurantes "Relais&Châteaux", Régis Bulot.
O ex-primeiro-ministro e candidato presidencial francês Dominique de Villepin foi detido esta quarta-feira para ser interrogado pelos juízes que investigam uma suposta fraude financeira que implica uma rede de hotéis de luxo.
O ex-primeiro-ministro francês conservador Dominique de Villepin anunciou este domingo a sua candidatura às presidenciais de 2012 com uma proposta que "se situa acima" dos partidos políticos.
O antigo líder da extrema-direita francesa Jean-Marie Le Pen foi um dos beneficiários das verbas doadas durante anos por líderes africanos a políticos franceses, revelou esta terça-feira o alegado intermediário das ofertas, Robert Bourgi.