
Teatro São Carlos leva "Amália na América" a Nova Iorque
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Hoje tudo se decide à porta fechada – cum clave, daí vem o nome –, sem contacto com o exterior, mas durante séculos não foi assim. Os cardeais podiam sair, por isso algumas eleições demoraram mais de dois anos. Houve intrigas, corrupção, violência e até o veto de um imperador.
O músico brasileiro Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Covilhã para os próximos meses.
Primeiro é preciso ganhar à Eslovénia (que até bateu a seleção num amigável em março), mas, depois, no caminho de Portugal deverão estar as seleções contra as quais temos mais taxa de insucesso: França, Espanha e... a pior de todas, a Alemanha.
Ao segundo disco, as canções já não falam de fugas mas sim de casas. "Leveza" não é ponto de chegada, é procura, diz o músico, que atua no Maria Matos a 15 de novembro, e no Plano B, a 17.
Aos 78 anos, está de regresso para concertos no Porto e em Lisboa. Três músicos brasileiros que vivem em Portugal ajudam a explicar a omnipresença de Chico: “Esteve sempre lá.”
O espetáculo de stand up comedy de Jim Jefferies, os concertos de estreia do quarteto Pororó e o Festival Amadora Jazz fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 12 a 13 de maio.
Domenico Giorgi era conhecido das autoridades portuguesas pelo menos desde 2008. É suspeito de lavar dinheiro proveniente do narcotráfico com negócios na restauração.
Os destinos sanguinolentos de um coronel da Força Aérea russa, e do burocrata cinzento de um grande romance queirosiano, possuem enormes semelhanças. Mas Teodoro arrependeu-se.
Nasceu na Mouraria há 69 anos, criou o Parque das Nações, mora junto à Praça da Alegria e tem recusado entrevistas sobre o momento que há 20 anos, num 22 de maio, marcou a sua vida e a do País. Porque foi uma “admirável obra colectiva” e não dele. Recorde a entrevista de vida a Mega Ferreira, que morreu esta segunda-feira.
Num cenário idílico em Lisboa, nos dias 2 e 3 de julho, reúnem-se estrelas nacionais e internacionais da cozinha, incluindo 13 restaurantes Michelin e uma comitiva dedicada a França.
Este fim de semana os brasileiros Rafael Pimenta, da Porta dos Fundos, e Daniel Nascimento, dos Barbixas, defendem o título no Coliseu. De 21 a 24, há Espontâneo em Sinta.
Advogado afirma que foi a polícia que aliciou o seu cliente a participar num esquema de tráfico de 144 quilos cocaína através de um agente encoberto – da própria polícia.
Em duas noites no Coliseu dos Recreios, a lenda da música brasileira lembrou-nos do motivo pelo qual é uma das figuras mais acarinhadas em Portugal.
Raio é o terceiro álbum do músico brasileiro Domenico Lancellotti e será apresentado no Porto e em Lisboa, a 5 e 6 de setembro.