Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

Como é viver com paramiloidose?

A paramiloidose ou "doença dos pezinhos" afeta cerca de 2 mil pessoas em Portugal. Já é possível viver com qualidade de vida, garantem Teresa e Lídia, que receberam os diagnósticos aos 20 anos. Até ao final do mês decorre uma campanha de angariação de fundos para material médico.

Remédio: Doença dos pezinhos

O medicamento Tafamidis, para tratar a paramiloidose, ou doença dos pezinhos, poderá estar disponível no Serviço Nacional de Saúde no final de Março, para 250 doentes, revelou o presidente da Associação Portuguesa de Paramiloidose, Carlos Figueira. Aquele responsável, que esteve ontem reunido com o secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, disse que o medicamento estará disponível na Unidade Clínica de Paramiloidose, no Porto, e no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Infarmed: Tafamidis combate doença dos Pezinhos a 22%

O Infarmed reiterou esta quarta-feira que a eficácia terapêutica do Tafamidis é de 22%, argumentando que a estabilização da doença verificada nos doentes que tomaram placebo tem de ser subtraída aos resultados observados nos pacientes que tomaram o medicamento.

Parlamento discute remédio que trata doença dos pezinhos

O Parlamento discute esta sexta-feira no Parlamento uma petição com 9400 assinaturas para que o Tafamidis, um medicamento que pode atrasar o desenvolvimento da Paramiloidose, seja disponibilizado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30