
Sismo na Turquia e Síria matou mais de 25 mil pessoas
As esperanças de encontrar mais sobreviventes vão diminuindo a cada minuto que passa. Equipa portuguesa já se encontra a operar na Turquia.
As esperanças de encontrar mais sobreviventes vão diminuindo a cada minuto que passa. Equipa portuguesa já se encontra a operar na Turquia.
Trabalhos de regaste no meio dos destroços prossegue contra o tempo, o frio e o cansaço. No terreno, os sobreviventes pedem comida e abrigo.
O abalo ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, com a origem a uma profundidade de 17,9 quilómetros. Um terceiro abalo atingiu a região cerca de 12 horas depois do primeiro.
Leyla Güven, ex-deputada de origem curda do Partido Democrático dos Povos, foi condenada a 22 anos e três meses de prisão por pertencer ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão.
Presidente, Recep Tayyip Erdogan, descreveu ataque como "terrorista". Autoridades locais suspeitam que militantes do Partido Trabalhista do Curdistão sejam os responsáveis.
Membros de partido foram assassinados a tiro na assembleia eleitoral da cidade de Malatya, no leste do país. Este foi um dos vários incidentes violentos registados enquanto decorrem as eleições municipais na Turquia.
Final vai ser disputada entre Fenerbahçe, de Luís Neto, e Akhisarspor, de Miguel Lopes
As assembleias de voto já encerram em todo o país. "Sim" segue na frente do referendo presidencialista na Turquia
Já foram contados 25% dos votos.
Os 58 milhões de eleitores turcos são chamados a decidir se querem um regime presidencialista em detrimento de um parlamentar. E não fica por aqui
Referendo proposto pelo Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, substitui o sistema parlamentar por um regime presidencialista.
Do ataque resultaram três mortos e 12 feridos.
Num primeiro momento, o rebentamento que matou três pessoas foi encarado como acidente.
Cidade é considerada a 'capital' do Curdistão turco.
Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 100 outras ficaram feridas esta sexta-feira, dia 4, na sequência de um atentado à bomba em Diyarbakir, a principal cidade do sudeste da Turquia, de maioria curda, confirmou o primeiro-ministro turco. O primeiro-ministro Binali Yildirim responsabilizou a rebelião turca do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) pelo atentado que ocorreu perto de uma prisão e de um edifício da polícia e afectou inúmeros carros e casas numa área de um quilómetro quadrado
Filhos, netos, bisnetos e trinetos têm idades entre os 90 e os dois anos.