Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

A moda das fotos de pedidos de casamento

O ajoelhar para oferecer o anel de noivado já não é um momento íntimo. Agora, os casais querem imortalizar o pedido, mas não é fácil. É preciso planeamento, disfarces e, até, sinais de código.

Raquel Lito

As etapas para comprar bem e vender melhor

O processo pode ser desgastante, mas se seguir estes passos é provável que corra tudo bem – e rapidamente. As recomendações de consultores, arquitetos e peritos em finanças pessoais consultados pela SÁBADO.

Lusa

Marcelo diz que proteger direitos humanos é "necessidade atual e até mais crítica" no presente

"Neste dia, o Presidente da República, associando-se ao secretário-geral das Nações Unidas, sublinha que os direitos humanos são a solução para muitos dos problemas do mundo, alertando para os múltiplos disfarces com que podem ser violados: as guerras, a violência de género, a emergência climática, a erosão de confiança no multilateralismo", pode ler-se na mensagem.

Andreia Antunes com Ana Bela Ferreira

Fim dos fatos de "enfermeira sexy" à vista?

Ordem espanhola frisa que os disfarces de Halloween afetam a imagem da profissão, numa iniciativa semelhante à ocorrida no Canadá em 2022.

Diogo Barreto

"Ice cream so good." O novo fetiche do TikTok

Jovens imitam personagens de videojogos em direto e os seguidores enviam-lhes centenas de dólares todos os dias. É uma nova moda e está a alastrar rapidamente.

3
Nuno Miguel Guedes

Missão impossível? Para Tom Cruise, nunca

O ator volta à menina dos seus olhos, Missão Impossível, para o sétimo filme da saga. Agora, o inimigo é a Inteligência Artificial. A receita mantém-se: ação e mais ação. Sem duplos, claro.

Nuno Tiago Pinto

As operações clandestinas dos espiões portugueses

A intervenção do SIS para recuperar o computador de Frederico Pinheiro trouxe para a ribalta a atuação dos oficiais de informações do SIS. Treinados para realizar operações clandestinas, os agentes dos “serviços” atuam na fronteira da legalidade – ou mesmo ultrapassando-a, segundo relatos de ex-responsáveis.

Relatório minoritário

O cordeiro pascal

É a segunda Páscoa que a Europa vive em estado de guerra. O sangue derramado obriga a uma reflexão profunda, para crentes ou descrentes de todas as origens. Pode não servir para nada, mas cumpre uma obrigação natural. Este é um relato heterodoxo e pessoal. Mas espero que transmissível.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)