Sábado – Pense por si

Professores: porquê a polémica à volta dos serviços mínimos?

Os serviços mínimos servem para garantir que durante as greves haja um número mínimo de profissionais a trabalhar para assegurar a "satisfação de necessidades sociais impreteríveis". Mas no caso das avaliações a decisão exige, à partida, a presença de todos os professores.

Enfermeiros e médicos mantêm greves em cima da mesa

O Ministério da Saúde recebeu esta terça-feira os dois sindicatos que convocaram a greve dos enfermeiros mas não terá aceitado as exigências de criar a carreira de especialista. Os médicos dizem que estão a ser empurrados para nova greve.

Criação de emprego no Estado acelera

O número de trabalhadores das administrações públicas cresceu 1% em termos homólogos no primeiro trimestre deste ano. Mário Centeno comprometeu-se em Bruxelas a reduzir funcionários.

Governo diz que 21% do Estado aderiu à greve

A adesão dos trabalhadores da administração pública à greve geral de 14 de Novembro foi de 21%, tendo mais de 70 mil funcionários aderido à paralisação, revelou esta segunda-feira a Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente