O paizinho Trump dá tautau
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
«Esse conjunto de coisas monstruosas ante as quais o espírito recua aterrorizado, essa obra que só mesmo o inferno poderia levar a cabo, tudo isso foi cometido, tudo isso existe, tudo isso prospera sem qualquer disfarce».
Se necessário chegará a hora do ataque ao Irão, mas, de momento, as chefias militares de Israel pretendem degradar a capacidade do Hizballah e reduzi-lo a força dispersa de guerrilha ou terrorismo esporádico e contam com cobertura política.
Enquanto os políticos não perceberem ou não quiserem perceber que o desinteresse pela formação de uma cidadania europeia informada é o maior risco para o projecto europeu, o anti-europeísmo populista pode continuar a crescer.
Surovikin é uma das altas patentes mais próximas do falecido Evgeni Prigozhin. Há suspeitas de ter estado envolvido na revolta.
A insuficiência de meios, que é real, não tem a virtualidade de exculpar atitudes de menor dinamismo, quando não mesmo de ostensiva inércia. Até porque a estreiteza da manta orçamental e as atávicas deficiências de gestão nunca permitirão que esses meios sejam plenamente satisfatórios.
Instituições bancárias nos Países Baixos, em Espanha e na Alemanha recusaram ter, como cliente, Isabel dos Santos, uma Pessoa Politicamente Exposta por excelência.
A vitória na primeira volta ainda está ao alcance do presidente. Mas Le Pen pode superar as expectativas criadas pelas sondagens.
O novel Ministério da Propagação da Virtude nacional será dirigido por Eduardo Cabrita, reconhecido especialista em polícias, prevenção rodoviária e livros do Tintim prontos a incinerar.
Como será a casa das pessoas que se enfiaram à pressa e ao monte num C-17, um avião de transporte da força aérea americana, para fugirem de Kabul? Pensaremos nisso enquanto desfrutamos da nossa liberdade e direitos adquiridos, aqueles que nos são tão comuns e normais que não questionamos?
Quando um governo nomeia um administrador com ligações partidárias está a minar, através da prática, o que a lei faz questão de assegurar – a separação entre o executivo e a autoridade de regulação.
Depois do costumado desfile teatral das personagens jurídicas, entre heróis e vilões, a mesma derrotada: uma justiça que tarda em aprender com os seus próprios erros.
O projeto de acórdão que ilibou duas procuradoras do Ministério Público no caso das vigilâncias é um belo tratado sobre a impunidade. E é um dever partilhar as suas conclusões
A Justiça assemelha-se muitas vezes a um jogo de dados. Há arguidos que exultam quando um processo é distribuído a um determinado juiz e desesperam se o mesmo for apreciado por outro.
Mais do que se apelar ao bom senso, importa o superior interesse daquele que pretendemos proteger. Advogado explica as consequências do estado de emergência e o que está a falhar.
A regra da unanimidade foi pensada para uma união a 6, sem rival económico.