
O Papa Francisco e a ligação ao futebol
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
É mesmo, como dizia alguém do fair-play; só nos interessa a nós, os românticos apaixonados por este jogo, cada vez mais em vias de extinção. É saudosismo ou os jogos andam amarrados? Salva-se Espanha.
A formação comandada por Luciano Spalletti repetiu os sucessos de 1986/87 e 1989/90, quando o Nápoles era liderado em campo por Maradona.
O filme Nove Semanas e Meia estreou há 35 anos. Kim Basinger, a atriz principal, tinha estatuto de sex symbol à escala mundial e de ser uma das mais bem pagas de Hollywood. Hoje, aos 67 anos e muitas polémicas depois, tenta fugir à insolvência.
Maximiliano Trimarchi estava com Maradona na sua casa quando a estrela argentina morreu, mas não o declarou às autoridades. É o terceiro elemento próximo de Maradona a ser alvo de buscas, depois do seu médico e da sua psiquiatra.
Diego Maradona é recordado pela autarquia napolitana como "o maior jogador de futebol de todos os tempos".
Justiça da Argentina efetuou buscas à casa e clínica privada de Leopoldo Luque, o médico que seguia Maradona. Diz que "amava" Maradona e que está "à disposição da justiça" porque que não tem "nada a esconder".
Treinador conseguiu 11 promoções e seis títulos na II Liga, o que lhe atribuiu o inigualável epíteto de 'rei das subidas'.
Diego Maradona, para muitos o melhor futebolista de sempre, morreu aos 60 anos na Argentina.
Maradona sempre viveu a mil à hora, por isso ninguém pode ter ficado muito surpreendido por ter morrido com apenas 60 anos.
Diego era um Deus que pairava acima do Vesúvio. Conquistou a eternidade logo em 1987 e em 1989/90, com o scudetto, Maradona ficou a mandar no Olimpo.
Eram amigos durante os primeiros passos de Maradona no desporto, mas a discussão sobre "quem é o melhor jogador" afastou-os. Agora, Pelé espera que um dia possam "jogar à bola juntos no céu".
Imagens de uma vida com a bola colada ao pé esquerdo.
A lenda da Argentina e do futebol morreu esta quarta-feira, aos 60 anos. De Pelé a Ronaldo e Messi, do Nápoles ao Boca Juniors, passando pelo Sporting que já o viu vestir a sua camisola, foram muitas as homenagens de clubes, jogadores e treinadores àquele que os fez ver o desporto no seu estado mais puro.
Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, dia 25 de novembro, aos 60 anos. Levou a Argentina às costas até à vitória no Mundial 86, fez do Nápoles campeão italiano e coleccionou polémicas.
"El Pibe" tinha 60 anos e estava a recuperar de uma operação. Foi um dos melhores jogadores de futebol de sempre - se não mesmo o melhor.