
"Maior parte da população portuguesa não vê a imigração como um perigo"
Relação entre insegurança e imigrantes "não existe", frisa responsável pelo escritório português da Organização Internacional das Migrações.
Relação entre insegurança e imigrantes "não existe", frisa responsável pelo escritório português da Organização Internacional das Migrações.
A UNICEF refere que em 2022, Portugal registou 1.992 pedidos de proteção internacional, incluindo 354 crianças, 83 das quais não estavam acompanhadas. Somam-se ainda a estes números os 14.111 pedidos de proteção temporária concedidos por Portugal a crianças deslocadas da Ucrânia.
O ator norte-americano visitou Kiev e Irpin como embaixador do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Esteve também na fronteira da Polónia.
Prémio foi leiloado em Nova Iorque. Valor será destinado à UNICEF para apoiar as crianças afetadas pela guerra.
"Globalmente, espera-se que o afluxo de refugiados ucranianos conduza a um aumento gradual da dimensão da força de trabalho da zona euro", especifica o documento, realizado pelo economista do BCE Vasco Botelho.
Esta segunda-feira assinala-se o Dia Mundial do Refugiado.
Na semana que antecedeu o Dia Mundial do Refugiado, foram acolhidos 31 cidadãos oriundos da Turquia, Egito e Itália.
Iniciativa pretende alertar para as falhas da Europa em conceder segurança aos refugiados que aí a procuram.
"O Dia Mundial do Refugiado ajuda-nos a recordar a fragilidade daquilo que damos por adquirido: o facto de a maioria entre nós ter uma família, uma casa, um país", afirma o Presidente.
Número de pessoas forçadas a fugir em todo o mundo devido a conflitos, perseguições e outras violências atingiu em 2019 os 79,5 milhões, o que representa que mais de 1% da Humanidade está deslocada.
Quinta-feira, assinala-se o Dia Mundial do Refugiado, uma data que "assinala a força, a coragem e a determinação das pessoas que são forçadas a deixar as suas casas e os seus países devido a guerras, perseguições e violações de direitos humanos".
Uma equipa começará as visitas no início de Julho.
Segundo o primeiro-ministro, só o Líbano acolheu tantos refugiados como a União Europeia.
Alerta foi emitido na Conferência mundial dos povos 'Por um mundo sem muros'.
Uma aplicação móvel (só para iPhone) para colaborar nas operações de busca e salvamento dos refugiados a partir do seu sofá
Casal de jovens com quatro filhos continua por localizar.