
Os milhares gastos na rota dos insufláveis
Desde o início do ano, as câmaras municipais gastaram quase 200 mil euros em insufláveis. O Dia da Criança representou a maior fatia dos gastos, que aumentam com as festas de verão.
Desde o início do ano, as câmaras municipais gastaram quase 200 mil euros em insufláveis. O Dia da Criança representou a maior fatia dos gastos, que aumentam com as festas de verão.
Chegou à plataforma de streaming na véspera do Dia da Criança, mas não é uma série para adolescentes. Sob o tema da violência sexual, é uma trama que envolve o espectador até ao último minuto.
No Dia da Criança, Clementina Almeida afirma que mais importante do que dar um brinquedo é a disponibilidade dos pais para fazerem coisas com eles. A psicóloga está no Patreon, onde dá dicas diárias sobre parentalidade.
Pelos caminhos de Portugal, há tantas coisas bonitas e divertidas para fazer neste Dia da Criança, que é uma pena se não aproveitar…
Construções, bonecas, jogos educativos ou sandálias coloridas: eis as nossas sugestões para tornar o Dia da Criança ainda mais especial e divertido.
O Dia da Criança celebra-se no fim de semana, 4 e 5 de junho.
Por cada nariz vermelho que adquirir, serão doados 3€ à associação
Teatro, festivais, animação musical ou viagens imersivas. Não faltam coisas para fazer entre esta quarta e o próximo fim de semana.
À boleia do Dia da Criança, o que há de novo para fazer com os miúdos ao ar livre? Como tirá-los da frente do computador?
No Dia da Criança, conheça o caso do filho de Maria, que já crescido agradeceu aos pais: "Sentiu-se privilegiado porque tinha colegas na mesma situação que os pais não se entendiam".
"Dizem que a infância é a única fase da vida em que temos liberdade e podemos brincar. Não concordo. Entre os que têm de trabalhar para comer e os que têm de ajudar, os que não têm o que comer ou como brincar, há outros, que não têm tempo ou atenção."
O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, reabriu com medidas de segurança face à pandemia de covid-19 e entrada gratuita para os mais pequenos ao longo deste mês em que celebra 80 anos.
A reabertura dos jardins de infância acontece na mesma data em que se assinala o Dia da Criança. Apesar das novas regras e receios dos pais, instituições dizem estar preparadas.
Os museus estão de volta depois de meses fechados, e fazem questão de celebrar o Dia da Criança, 1 de junho, com atividades didáticas –presencial ou virtualmente, conforme a sua preferência.
O espaço vai reabrir no Dia da Criança, tendo sido feitas várias alterações para garantir a segurança de todos os visitantes e não vai receber grupos ou visitas escolares.