
Não há aviões grátis... como o Qatar compra a influência dos EUA
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
A plataforma criada em 2021 era, segundo a Europol, uma das mais utilizadas entre pedófilos e permitia os utilizadores descarregar ou assistir a vídeos mediante o pagamento de uma taxa, assemelhando-se a uma plataforma de ‘streaming’.
A Europa reagiu e tem um plano ambicioso para se preparar para a ameaça russa. Mas precisa de tempo e ninguém sabe se, até lá, os EUA de Trump vão continuar a protegê-la. Até agora, da Casa Branca e do Kremlin, vemos uma vontade comum de nos dividir e enfraquecer. Ignorar ou desvalorizar não é prudente.
O terrorismo islâmico reagrupou-se e está a regressar à região de Cabo Delgado, fazendo mais vítimas. Há já quem defenda que “isto não se vence militarmente”.
África do Sul pediu ao Tribunal de Haia que emitisse uma suspensão de emergência da ofensiva militar de Israel em Gaza. Israel nega as acusações.
Embaixadas da Índia e do Paquistão estão sem mãos a medir para os pedidos de visto no âmbito do evento católico. As autoridades admitem que o esquema está identificado.
Uma morsa que já tinha sido avistada no Reino Unido, Países Baixos e Suécia decidiu ir veranear para Oslo. Mas nem todos estão contentes com a sua visita.
Os refugiados são forçados a passar pelo sistema que os russos usaram após a II Guerra Mundial e na Chechénia: são “filtrados”. O destino de quem não passa é uma incógnita.
"A história do homem que, sem qualquer experiência política ou conhecimento relevante, prometeu aos ucranianos mudar o país. Um homem com a confiança de 13,5 milhões de eleitores. Uma pessoa que compreendeu [que] confiança implica responsabilidade", sublinha a editora.
O jornal anunciou a suspensão das suas publicações até ao final da intervenção militar na Ucrânia, num momento em que o poder russo acentua as pressões contra as vozes críticas.
Em 2015, Boris Nemtsov foi morto a tiro e a vida da filha mudou para sempre. Falou com a SÁBADO em Lisboa. “A minha mãe não se sente confortável por ser cidadã russa. Eu também não.”
Aqueles que são comercializados em Portugal não surtem qualquer efeito, porque têm uma dosagem muito baixa, e há muito mais riscos que benefícios. Só faz sentido tomar este suplemento em caso de um acidente nuclear e num raio de até 100 quilómetros do local.
Importamos mais do que exportamoss. Para lá vai cortiça, calçado e vinho. Recebemos combustíveis e gás – mas António Costa Silva acredita que é possível escapar à dependência russa.
Parlamento russo aprovou lei que impõe uma pena que pode ir até 15 anos de prisão às pessoas que espalhem informações sobre as forças armadas ou peçam sanções contra a Rússia.
A nova legislação cria ainda sistemas simplificados para aquisição de medicamentos e para recompra por uma empresa das suas próprias ações, que têm desvalorizado muito rapidamente.
Moscovo acusa os meios de comunicação do Ocidente de serem anti-Rússia e bloqueia acesso a sites de jornais, como a BBC e a Deutsche Welle.