
IRS. Prazo para atualizar agregado termina esta quarta-feira
É também a data limite para comunicar despesas de educação de estudante deslocado no interior.
É também a data limite para comunicar despesas de educação de estudante deslocado no interior.
O 41.º presidente tornou-se amigo de uma criança e trocou cartas com ela durante dez anos, nunca revelando a sua verdadeira identidade por motivos de segurança. Além do companheirismo, Bush ajudou o menino de sete anos com despesas de educação e outras - sem este saber.
Em 2017, 6,7% dos portugueses vivia em famílias que gastavam mais de 40% em despesas relacionadas com a habitação, um patamar que se considera já representar uma sobrecarga destas despesas. A percentagem baixou 0,8 pontos relativamente a 2016, segundo o INE.
O site das Finanças estava a registar problemas, neste que é o último dia para validar as despesas de IRS. O Ministério das Finanças deu mais um dia para os contribuintes conseguirem actualizar a informação.
Os contribuintes têm até esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, para ir ao site das Finanças validar todas as facturas e verificar se faltam algumas. É a recta final para assegurar que todas serão tidas em conta pelo Fisco e as Finanças já garantiram que o prazo não será prorrogado.
O Governo não tem em conta o número de filhos para as despesas de educação, defende associação.
Planeiam e dedicam grande parte dos seus orçamentos aos materiais escolares. Contudo, 51% das famílias portuguesas não coloca as despesas de educação no IRS, que anualmente pode ter um retorno de até 800 euros
Em entrevista à SIC-N, os comunistas criticam a forma como o Bloco de Esquerda aborda a revisão dos escalões de IRS. Para os comunistas, regatear mais milhão ou menos milhão é uma forma de "limitar a discussão".
2017 será um ano de alívio no IRS para a generalidade das famílias, sobretudo por causa do desaparecimento progressivo da sobretaxa de IRS. Mas a garantia final só poderá ser dada quando se conhecer o figurino das despesas de educação, que está em aberto.
Manifesto pede ao Governo que acabe com a actual situação que permite apenas apresentar as despesas com taxa de 6% ou isentas de IVA
Associação lançou manifesto para pedir alteração à lei.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais compromete-se a pôr fim à confusão que este ano se gerou no IRS por causa das despesas de educação, segundo o Diário de Notícias.
Ao impedir que todos os pais possam deduzir ao IRS, como despesas de educação, os custos com cantinas e transporte escolar, o Fisco está a dar um tratamento desigual às famílias considera o Provedor de Justiça. Governo diz que vai avaliar.
Os gastos com cantinas e transportes não têm lugar garantido na lista das deduções de educação ao IRS. Se a entidade que fornece os serviços não tiver a necessária classificação para efeitos fiscais, as facturas não contam
Se entrou no espírito de pedir faturas com o número de contribuinte, até mesmo por causa de um café, não dê o esforço por perdido. Verifique as suas faturas e potencie o benefício fiscal.
A Autoridade Tributária está disponível para colaborar com o Provedor de Justiça, que está a avaliar a questão. Apesar das garantias das Finanças, os pais queixam-se de que não conseguem que despesas com cantinas sejam aceites pelo Fisco como deduções de educação.